Para tornar a Páscoa mais
divertida e atrativa para os consumidores, a Nestlé acaba
de lançar uma novidade no supermercado Extra Morumbi: uma parreira de ovos que
interage com as pessoas e as auxilia na escolha dos produtos para levar para a
casa. A instalação alia luz, som e movimento. Quando um consumidor passa pela
parreira, ela emite um "psiu" para atrai-lo. Ao entrar debaixo dela,
a pessoa sente um movimento, como se tivesse um coelho correndo por ali, e
depois a própria parreira seleciona e "entrega" um ovo para o
consumidor e diz "Feliz Páscoa".
A instalação foi criada por meio
de uma parceria conduzida pela área de Inovação da Nestlé Brasil
e com participação de alunos da graduação de Administração da FGV, da
consultoria de cultura maker We Fab e da fábrica de protótipos Lilo Zone.
Após a criação do protótipo,
a Nestlé levou essa primeira versão para a
Campus Party, onde testou seu funcionamento com a interação dos campuseiros.
Com os conhecimentos obtidos durante o evento, chegaram à versão final, que foi
levada ao ponto de venda.
"A ideia da parreira
interativa, em que o ovo de Páscoa 'escolhe' a pessoa e não o contrário, foi
inspirada pela história do Harry Potter, em que a varinha escolhe o bruxo. Com
essa brincadeira, esperamos oferecer uma experiência única e diferenciada para
o consumidor, reinventando a Páscoa, com muita magia e trazendo entretenimento
para o varejo", afirma Juliana Glezer, especialista de Inovação da Nestlé.
O lançamento da parreira de
Páscoa se soma às ações que a Nestlé Brasil tem
desenvolvido em busca de inovações com foco no consumidor. O objetivo é estimular
a digitalização e uma cultura de inovação em todas as áreas da empresa. Para
isso, a companhia tem investido em ações como parcerias com startups e empresas
de fomento à inovação, realização de encontros, debates e concursos internos
ligados ao tema, entre outras ações.
Páscoa interativa
Com uma expectativa otimista
para a Páscoa 2019, a Nestlé investe, além da
Parreira de Páscoa, em novidades como tecnologia e diversificação de formatos e
sabores para o portfólio deste ano. O foco digital começa já na escolha do
presente, por meio do aplicativo Nestlé Realidade
Aumentada, criado pela Flex Interativa®. Com o recurso, o consumidor pode
utilizar o serviço de Promotora Virtual, apontando o celular para materiais
informativos disponibilizados em pontos de venda. A assistente, mostrada em
realidade aumentada, auxilia na escolha de qual o produto mais indicado para
cada necessidade.
Além do atendimento interativo,
as novidades tecnológicas também podem ser vistas nos produtos. O
clássico Nestlé® Surpresa®, um grande sucesso dos
últimos dois anos, vem com brindes especiais para visualização em realidade
aumentada. São três coleções diferentes, com cinco animais em cada: Dino
Venture/Dinossauros, Jungle Venture/Animais da Floresta e Sea Venture/Animais
Aquáticos. Cada miniatura é acompanhada de um disco de metal (Portal de
Realidade Aumentada) que, quando lido por meio do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, que pode ser baixado no Google
Play e APP Store, mostra o animal se movimentando e interagindo através do
celular. Além disso, o app traz informações sobre o bichinho e seu habitat –
elaboradas em parceria com o Animal Planet®, reforçando o objetivo da marca em
sempre trazer conteúdo educativo.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do
mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão
comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a
qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa
de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas
variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como
Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição,
Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há
mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade
paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais
tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais,
localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás,
Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil
colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram
na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação
da Nestlé Brasil abrange 20
categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos
lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Serviço
Parreira de Páscoa Nestlé
Local: Extra Morumbi (Av. das
Nações Unidas, 16741 - Retiro Morumbi, São Paulo - SP, 05657-900)
Data: De 19 de março a 21 de
abril
Horário de funcionamento: das
11h às 20h
Fonte:
Assessoria de Imprensa
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