TATUAGENS CONECTAM 61 DESCONHECIDOS EM CAMPANHA DA MOMONDO


Um novo estudo global promovido pelo buscador de viagens momondo investigou a importância do hábito de viajar, e descobriu que, atualmente, vemos o mundo como cada vez mais dividido. Entre os entrevistados pela pesquisa, 49% acreditam que nossa tolerância com outras culturas diminuiu em relação a cinco anos atrás. Entretanto, a maioria (61%) acredita que as características que nos unem são mais numerosas do que aquelas que nos dividem, e que podemos agir como indivíduos em prol de um mundo mais unido. As entrevistas também apontam que o hábito de viajar ajuda a abrir a mente.

O gerente da marca momondona América Latina, Alexandre Massei, explica: “A nossa nova iniciativa reafirma a missão da momondo de abrir o mundo. Viajar é uma maneira de tornar-se mais aberto e adquirir uma nova perspectiva de outros países e culturas, assim como da nossa própria cultura e país.”

“Para ajudar a combater a tendência de um mundo dividido, revelada pelo nosso estudo, decidimos criar uma manifestação visual e viva da conexão humana. Pedimos a pessoas de diferentes partes do mundo, cada uma com diferentes histórias de vida, que se conectassem por meio de uma tatuagem de traço único - para mostrar que apesar das nossas diferenças, estamos unidos em nossa humanidade. Ficamos impressionados quando milhares de pessoas se interessaram em participar do projeto”, afirma Per Christiansen, VP de Marketing EMEA na momondo.

Dos milhares de candidatos que se interessaram pela iniciativa, 61 pessoas de diferentes países e realidades ofereceram sua própria pele como uma tela para contar a sua história, e para mostrar o seu comprometimento com o propósito de conectar o mundo. Cada uma recebeu uma tatuagem única desenhada pelo renomado artista Mo Ganji. Posteriormente, elas viajaram juntas para compartilhar suas histórias e ficaram lado a lado para criar a obra de arte única e global chamada “The World Piece”.

“Uma das melhores formas de conectar-se com outras pessoas é através de viagens. Nós queremos que a campanha The World Piece inicie um movimento global que inspire pessoas a viajar com uma mente aberta e curiosa, a conectarem-se com os outros, e observar que há mais coisas nos unindo que nos separando”, indica o gerente da momondo Alexandre Massei.

O brasileiro Fred Marecki foi um dos participantes do projeto. Ele recebeu uma tatuagem feita pelo artista Mo Ganji que representa a sua luta contra a depressão, e sugere uma forma positiva de reagir e relacionar-se com o mundo. “Fiquei super animado por ter participado, não apenas por ter recebido a tatuagem de um artista que eu já admirava, mas por ter feito parte deste projeto e por estar conectado com outras pessoas, dividindo histórias e experiências. Esta também é a minha primeira tatuagem com um real significado”, conta.

The World Piece é apenas uma das várias iniciativas que mostram o compromisso da momondo em abrir o mundo. Outras iniciativas incluem o Open World Project, The Passport Initiative, o apoio à CISV Internacional e a Jornada do DNA.

Informações sobre a competição:

A momondo está oferecendo a duas pessoas a oportunidade de fazer parte do projeto The World Piece. Os dois ganhadores serão selecionados entre diferentes países e culturas com base em suas razões para querer conectar o mundo. Eles ganharão uma viagem de 3 dias a Berlim (incluindo o transporte aéreo e a acomodação) e tatuagens conectadas desenhadas pelo tatuador Mo Ganji. Outras 20 pessoas receberão 1000 dólares para visitar o país que mais abriria a sua cabeça para o mundo.

Confira mais informações aqui.

Assista ao filme aqui.

Leia mais sobre o making of da campanha aqui.

Sobre:

Pesquisa The Value of Traveling 2019

A pesquisa é baseada nas respostas de 7300 entrevistados com idades entre 18 e 65 anos, naturais de 18 países, entre eles o Brasil. Os entrevistados estão demograficamente representados com relação a gênero, idade e região. Os dados foram coletados entre 28 de fevereiro e 7 de março de 2019 através de uma sondagem online conduzida pela companhia de pesquisas Cint’s em cada país.

momondo

momondo.com.br é um buscador de viagens gratuito que compara preços de passagens aéreas, diárias de hotéis e de aluguel de carros. A momondo já ganhou diversos prêmios, e seu motor de busca é recomendado por diversos grupos de mídia internacionais, como a CNN, o Frommer’s Daily, o The New York Times, e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui aplicativos gratuitos para iOS e Android. A momondo é uma marca gerida pela KAYAK, subsidiária do Booking Holdings Inc (NASDAK: BKNG).

Créditos da campanha The World Piece:

Agência criativa - &Co
Produtora - Smuggler
Diretor de vídeo - Joshua Neale
Diretor assistente - Chris Barrett
Produtor - Ray Leakey
Moderadora - Samantha Clarke
Parceiro para as tatuagens - Tattoodo
Diretor de fotografia - Søren Solkær
Tattoo artist - Mo Ganji

Fonte: Assessoria de Imprensa

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