SMURFIT KAPPA BRASIL TRAZ INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA O LATAM RETAIL SHOW 2019


Seja no varejo online ou off-line, a busca pela atenção do consumidor cresce a cada dia, assim como a diversidade de marcas e produtos disponíveis nesses mercados. A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, participa pela primeira vez do Latam Retail Show, para apresentar suas soluções inovadoras a fim de auxiliar o varejo e o e-commerce a atrair a atenção e proporcionar a melhor experiência aos seus consumidores.

"Cada vez mais os consumidores, além de exigirem a alta qualidade dos produtos, estão mudando a forma de comprar", afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. "Da exposição no mercado varejista ao e-commerce, passando pelas vendas realizadas por aplicativos, convencer o cliente a olhar para a sua marca e converter isso em venda tornou-se um desafio diário. Por isso, é muito importante considerar todas as vertentes e soluções de embalagens mais completas, garantindo a melhor performance do produto até a sua chegada às mãos do consumidor", complementa o executivo.

O público que visitar o estande da Smurfit Kappa terá a oportunidade de interagir com a marca ao conhecer novas tecnologias como o EyeScan - um software capaz de capturar o movimento dos olhos do consumidor fazendo combinações de milhões de pontos para analisar o poder de atração das embalagens nos pontos de venda, permitindo uma análise de comportamento, através de mapas de calor e gráficos; Store Visualizer – uma loja virtual que permite realizar simulações da disposição dos produtos nas gôndolas e testar a melhor dimensão que deve ser empregada; e o Display Sazonal - uma prateleira 100% reciclável e customizável, destinada a apoiar o varejo em suas campanhas sazonais para destacar uma determinada classe de produtos, e que pode ser descartada posteriormente, sem onerar custos às empresas.

E as novidades não param por aí. Será apresentado também o eSmart, uma plataforma destinada ao e-commerce, focada em apoiar soluções de embalagens que contribuam para aumentar as vendas on-line, reduzir custos e promover o melhor impacto da marca frente aos consumidores, na hora do unboxing.

A sustentabilidade também é uma preocupação crescente do consumidor brasileiro, e vem impactando suas decisões de compra, no ponto de venda.

Uma pesquisa realizada pelo grupo com mais de 1.200 consumidores aponta que:

· 75% dos compradores têm preferência por papelão ao invés do plástico;

· Com a embalagem de papelão, a percepção ambiental do produtor melhora de 22% para 65%;

· Ao mudar para embalagem de papelão, a percepção de qualidade aumenta de 41% para 54%

A Smurfit Kappa tem como missão diminuir o resíduo de embalagens no mundo e levará ao evento diversas opções de substituição de materiais não sustentáveis por papelão. Vale a pena conferir!

Sobre:

Smurfit Kappa

Smurfit Kappa, uma empresa de FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, com cerca de 46.000 funcionários em aproximadamente 350 unidades de produção em 35 países e faturamento de 8,9 bilhões de euros em 2018. Possui operação em 23 países da Europa e em 12 países nas Américas. É o único ator pan-regional de grande escala na América Latina.

Globalmente, a companhia produz 5,9 milhões de toneladas (mais de 10,8 bilhões de m2) de embalagens de papelão ondulado, utilizando grande parte das seis milhões de toneladas de conteinerboard produzidas em suas fábricas.

Focada em inovação e na melhor experiência do consumidor de seus clientes, a Empresa possui ao todo 700 designers e mais de sete mil conceitos de embalagens, para os mais diversos segmentos. Todos os produtos são 100% renováveis e produzidos de maneira sustentável, contribuindo para a Responsabilidade Socioambiental dos clientes.

No Brasil, possui quatro fábricas, sendo duas em Minas Gerais (Pirapetinga e Uberaba), uma no Rio Grande do Sul (Bento Gonçalves) e a outra no Ceará (Maranguape). A Empresa tem 1.800 funcionários e unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Serviço:

Latam Retail Show 2019

O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto, no Expo Center Norte em São Paulo.

Mais informações pelo site: www.latamretailshow.com.br

Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem