O Bacardí Legacy,
maior campeonato de coquetelaria do mundo organizado por uma única marca, que
desafia bartenders de todo o mundo a criarem um novo coquetel clássico com
rum Bacardí, chega à última semana para envio de
receitas. Com um processo de seleção que passa por diversas etapas em nível
nacional e global, a competição tem o objetivo de revelar um coquetel que
resista ao tempo e que afirme seu legado na coquetelaria.
Para competir, os bartenders
interessados devem criar um coquetel com uma das seguintes versões do
portifólio Bacardí – Bacardí Carta
Blanca, Bacardí Carta Oro, Bacardí Añejo
Cuatro Años e Bacardí Reserva Ocho Años. A
receita deve ser original e de fácil replicação, uma vez que o principal
objetivo do campeonato é eleger um drink com potencial para se tornar um
clássico da coquetelaria, como o Mojito, o Daiquiri e a Cuba Libre.
O Bacardí Legacy
foi criado em 2008 para apoiar e celebrar talentos extraordinários da
coquetelaria, dando aos participantes a oportunidade de criar um coquetel que
resista ao teste do tempo tendo um legado duradouro. A conquista do troféu
representa uma mudança de vida para um bartender, cuja lista de vencedores
anteriores inclui Ago Perrone (Bar Connaught de Londres) e Shingo Gokan (Barman
Internacional do Ano de 2017). O vencedor de 2018, Erik van Beek, que trabalha
no Bar TwentySeven em Amsterdã, viajou o mundo apresentando seu coquetel
vencedor Cariño.
As etapas
As inscrições marcam a primeira fase do Bacardí Legacy e vão até 10 de setembro. Para participar da competição o bartender deve ter no mínimo 21 anos e trabalhar em um bar que tenha permanentemente disponível na carta o rum BACARDÍ usado na receita do coquetel. Ao final dessa etapa inicial, as receitas serão avaliadas e as dez de maior potencial serão selecionadas para participar da semifinal brasileira em São Paulo, que elege os três finalistas.
O trio que disputará o troféu na
final nacional, inicia, então, a fase de Campanha de seus Coquetéis que dura
três meses, requisito para composição de nota, que esse ano traz algumas
novidades. Cada competidor tem que realizar a Campanha do Coquetel, que envolve
o cumprimento de sete desafio pessoais – refinamento do coquetel, criar uma
identidade, levar seu coquetel para o mundo, abraçar uma causa, engajar a
comunidade, aplicar mentorias e demonstrar os resultados numéricos do seu
drink. Cada desafio tem uma pontuação que, somada, representa um terço da nota
da final nacional.
Os outros dois terços da nota da
final nacional vêm de uma apresentação de palco marcada para o dia 21/10 que
tem como objetivo apresentar o coquetel desenvolvido para o público e jurados,
seguindo critérios como inspiração, originalidade, replicabilidade da receita,
performance do profissional, além das características gustativas do coquetel.
O grande ápice do Bacardí Legacy acontece na final global onde cada vencedor
nacional disputa o título de Vencedor Global Bacardí Legacy.
A última edição aconteceu em Amsterdã, na Holanda, e a próxima acontecerá em
Miami, nos Estados Unidos, em maio de 2020. O vencedor brasileiro disputará
entre os 40 finalistas globais em busca de um lugar na história da coquetelaria
mundial.
'Há mais de 10 anos o Bacardí Legacy vem ajudando a revelar novos clássicos da
coquetelaria que ganham o mundo, indo muito além da competição. A campanha do
coquetel tem o potencial de mudar tanto a comunidade da coquetelaria, quanto a
carreira dos bartenders de forma permanente, por isso, no Legacy desse ano,
ampliamos ainda mais esse potencial de mudança', explica Tony Harion,
embaixador de marcas da Bacardi.
Sobre BACARDÍ® Rum – O Rum mais premiado do mundo
Em 1862, na cidade de Santiago de Cuba, o fundador Don Facundo Bacardí Massó revolucionou o espírito das indústrias quando criou um rum mais encorpado e com um sabor suave – BACARDÍ. O sabor único do rum BACARDÍ inspirou os pioneiros de drinks a produzirem algumas das mais famosas receitas do mundo, incluindo o Mojito BACARDÍ, o Daiquirí BACARDÍ, o Cuba Libre BACARDÍ, a Piña Colada BACARDÍ e o El Presidente BACARDÍ. O rum BACARDÍ é o mais premiado, tem mais de 800 premiações pela qualidade, sabor e inovação. Hoje, o rum BACARDÍ é feito principalmente em Porto Rico onde é produzido para garantir que o sabor permaneça o mesmo de como foi quando foi misturado pela primeira vez em 1862. A marca BACARDÍ é parte do portfólio de Bacardí Limited, com sede em Hamilton, Bermuda. A Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. www.bacardi.com
Fonte: Assessoria de Imprensa
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