O que aconteceria se você tivesse
postado nas redes sociais uma foto do seu café da manhã ou da roupa com a qual
decidiu ir para o trabalho? Dificilmente isso resultaria em retorno financeiro
ou alguma marca te procurasse disposta a firmar uma parceria. Mas, afinal, por
que isso acontece com algumas pessoas?
Os chamados influencers conseguem
reunir milhares de engajados seguidores dispostos a seguirem suas dicas e
ouvirem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, como maquiagem, moda,
gastronomia ou causas sociais. Nos últimos anos, eles se consolidaram como uma
profissão e se tornaram uma grande alternativa para o marketing digital das
empresas, que precisam de defensores da marca diante da concorrência online.
Para entender o estilo de vida por trás do criador de conteúdo digital, e
ajudar a encurtar o caminho dos interessados em seguir essa carreira, a
escritora norte-americana Brittany Hennessy lançou o livro “Influencer”, que
acaba de chegar ao Brasil pela Editora AlfaCon.
A autora está por trás do
agenciamento de influenciadores de moda e beleza para grandes marcas como
Cosmopolitan, Harper's Bazaar e Elle. Atualmente é diretora de Estratégia de
Influenciadores, além de cofundadora da CARBON AUGUST, uma plataforma de
desenvolvimento de influenciadores que atende criadores de conteúdo, artistas e
empreendedores. Hennesy ainda fez parte da lista dos Melhores Profissionais da
Indústria em 2018, da Talking Influence.
Todos influenciadores famosos
começaram com nenhum seguidor e tiveram que cometer muitos erros para chegar à
posição em que estão hoje. Neste livro, todo esse aprendizado é revelado:
como construir uma audiência e como mantê-la envolvida e engajada; como
aprender a monetizar influência e descobrir quanto cobrar; como contratar um
agente e como elogiar uma marca sem alienar seus concorrentes.
No livro “Influencer”, Hennessy
orienta sobre os principais princípios do influenciador. Desde a criação de
conteúdo que vale o dobro de likes, o uso de hashtags para ser descoberto, a
compreensão da ética junto aos consumidores e o fornecimento de métricas, ela
mostra como destacar seu perfil, garantir seu espaço no mercado e ganhar muito
dinheiro - tudo isso enquanto você ama o que faz.
Ficha técnica:
Influencer
Autora: Brittany Hennessy
Páginas: 250
Tradução: Cristina Yamagami
Editora AlfaCon
Sobre a Editora AlfaCon: Há cinco anos no mercado, a
editora AlfaCon é conhecida pela sua produção de materiais para a preparação de
candidatos para concursos públicos. Depois de entrar em outros ramos da
educação, como na área jurídica, livros para o Enem, negócios e desenvolvimento
pessoal, a editora decidiu focar em conectar diferentes plataformas para
aprofundar e potencializar o desenvolvimento dos alunos com o apoio dos seus
livros.
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário