5 BENEFÍCIOS DO ARROZ


Item essencial da clássica combinação das refeições brasileiras, o arroz proporciona inúmeras vantagens para a alimentação. Como nem todas são conhecidas, a Tio João, uma das maiores beneficiadoras de arroz no Brasil, aponta os cinco principais benefícios no consumo do arroz, abaixo:

1.Fonte de energia - O arroz é um alimento rico em carboidratos, que são uma fonte de energia essencial para o organismo. Os carboidratos são responsáveis por atividades como andar, correr, trabalhar, fazer exercícios, entre muitas outras. Por este motivo, o seu consumo é essencial e até mesmo vital.

2.Fonte de fibra - Um alimento completo, o arroz é também fonte de fibras, principalmente em sua versão integral. Uma dieta rica em fibras é essencial para a manutenção da boa saúde. As fibras são consideradas um alimento funcional, pois auxiliam na melhora das funções vitais e na prevenção, ou tratamento de doenças.

3.Evita a perda de massa magra - Os carboidratos existentes no arroz são responsáveis por inúmeras funções em nosso organismo, entre elas a nutrição de todas as células, inclusive as do sistema nervoso central. Com a diminuição de carboidratos da dieta, o organismo acaba usando proteínas para produzir energia, gerando perda da massa muscular. Além disso, ao remover de vez os carboidratos podem ocorrer dores de cabeça, irritação, cansaço físico e mental, alteração no humor, etc.

4.Fonte de carboidrato complexo - Os carboidratos simples como mel, açúcares, entre outros são fontes de energia imediata, sendo digeridos e absorvidos rapidamente. Os carboidratos complexos, como é o caso do arroz, aveia, milho, pão, etc. são digeridos lentamente pelo organismo, aumentando de maneira gradativa a glicemia no sangue. As vantagens são muitas, pois, graças a sua lenta absorção, o organismo fica com a sensação de saciedade por mais tempo. Os carboidratos complexos são importantes aliados para o emagrecimento e a prática de atividade física.

5. Arroz com feijão: uma refeição completa - Do ponto de vista nutricional, a combinação arroz com feijão é completa. Isso porque, quando a pessoa consome um alimento leguminoso como o feijão junto com um cereal, o caso do arroz, o organismo consegue fazer a digestão de todas as vitaminas e proteínas vegetais. Além disso, a combinação apresenta baixo teor de gordura, contribui para o controle da diabetes (apresenta baixo índice glicêmico) e ajuda no ganho de massa muscular, porque é uma boa fonte de proteína magra.

"O arroz e o feijão formam uma importante fonte de aminoácidos essenciais para o corpo. Estes dois alimentos, além de saborosos, nos permitem uma alimentação gostosa e, ao mesmo tempo, muito saudável. O arroz é uma fonte de energia (carboidrato) e ainda possui fosfato, ferro, cálcio e vitaminas B1 e B2. Já o arroz integral fornece ainda uma quantidade maior de fibras, essenciais para o funcionamento adequado do intestino e a prevenção de algumas doenças. Além disso, o arroz apresenta quantidade baixa de sódio e taxas pequenas de gordura. Por isso, é indicado a todos que desejam ter uma dieta equilibrada e saudável", afirma a nutricionista Caroline de Salve.

Porém, para não se tornar um vilão da balança, fique de olho! "É claro que o consumo em excesso pode causar sobre peso, porém são raros os casos de pessoas que engordam por comer muito arroz, a maioria das vezes o problema está nos outros alimentos do cardápio", ressalta a nutricionista Caroline de Salve.

Conheça todos os benefícios de cada tipo oferecido pela Linha Arroz Tio João:

Arroz Tio João – 100% grãos nobres

Um arroz branquinho, soltinho e saboroso. É de dar água na boca. Com o Arroz Tio João 100% grãos nobres é assim. Ele passa por um processo de seleção e beneficiamento de grãos que deixa o arroz perfeito e com um excelente rendimento. É um produto que une sabor, qualidade e invocação com a excelência que os brasileiros merecem.

Arroz Tio João Parboilizado

O Arroz Tio João Parboilizado é um produto de primeira linha que reúne a qualidade do arroz Tio João com um cuidadoso processo de pré-cozimento realizado ainda na indústria. Essa combinação resulta em um alimento com alto valor nutritivo e muito fácil de preparar, pois não precisa escolher nem refogar e dispensa, ainda, o uso do óleo. Possui grãos inteiros e sempre soltinhos após o preparo.

Arroz Tio João Integral

O Arroz Tio João Integral é um produto natural de altíssima qualidade, rico em fibras e que, graças à tecnologia avançada em processamento, permite um preparo rápido e prático. Dispensa a escolha e a lavagem dos grãos, levando apenas 20 minutos para o seu cozimento. Um prato cheio para quem busca saúde, sabor e praticidade.

Arroz Integral Tio João Orgânico

Preferido dos adeptos da comida natural, é o arroz indicado para quem busca mais disposição e equilíbrio geral do organismo. O Arroz Integral Tio João Orgânico também é indicado por nutricionistas por ser rico em fibras solúveis, que auxiliam na digestão do alimento e provocam sensação de saciedade.

Arroz Tio João +Vita

É composto por um complexo vitamínico que é moldado em formato de grãos de arroz e misturado ao Arroz Tio João 100% Grãos Nobres, sem apresentar alterações de cor, sabor, odor e calorias. O Arroz +Vita é rico em Vitamina B3 (Niacina), Manganês e Zinco. Fonte de Ferro, Vitamina A (Retinol), Vitamina B1 (Tiamina), Vitamina B9 (Ácido Fólico) e Vitamina B12 (Cianocobalamina). Dessa forma, supre 1/3 das necessidades diárias de vitaminas, sendo assim uma excelente opção para a alimentação infantil.

Arroz Tio João Integral Boil in Bag

Rico em fibras, é um produto de qualidade que exige preparo simples. Basta uma panela com água e sal, sem a necessidade de refogar para ter um arroz saboroso e prático à mesa. Com uma tabela nutricional que conta com a presença de proteínas, fibra alimentar, ferro, potássio, fósforo, magnésio, zinco e as vitaminas B3 e B5, é indispensável para quem valoriza a saúde e não abre mão do sabor.

Arroz Tio João Parboilizado Boil in Bag

O preparo é simples, como pede o ritmo da vida moderna. O Arroz Tio João Parboilizado Boil in Bag requer apenas uma panela com água e sal e dispensa a necessidade de refogar.

Sobre a Josapar

Detentora da marca Tio João, a Josapar é referência nacional no mercado de arroz e uma das maiores empresas de produtos alimentícios do país. Fundada em 1922 em Pelotas (RS), possui unidades industriais em Pelotas (RS), em Recife (PE), Itaqui (RS) e Campo Largo (PR) e distribui seus produtos nacionalmente e em mais de 40 países. Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju, com a linha de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja SupraSoy, entre outras marcas: Azeite Nova Oliva, Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto. A empresa também conta com a divisão de insumos liderada pela Supremo Insumos. Outras informações: www.josapar.com.br

Acesse https://www.tiojoao.com.br/sobre

Imagem: Reprodução/Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem