BAIXISTA RODRIGO SANTOS REVISITA TRAJETÓRIA NO BARÃO VERMELHO EM SÉRIE DE TV

 

A trajetória do baixista do Barão Vermelho é documentada pela série “Rodrigo Santos – Trem Bala”, com curadoria de roteiro e edição do próprio retratado. Seis episódios percorrem os contatos iniciais com o instrumento ainda na infância, o auge da carreira que se confunde com a história do movimento rock dos anos 80, parcerias brasileiras e internacionais e o vício em drogas e álcool que quase lhe custou a vida. O audiovisual estreou no canal de TV por assinatura Music Box Brazil

Garoto que amava os Beatles e Rolling Stones, Rodrigo logo aprende a tocar violão, baixo e guitarra, tema do episódio de abertura. Na adolescência surgi as primeiras bandas ainda no colégio, entre elas forma o Prisma (1983), com os amigos João Estrella e Marcelo Serrado. Mas apesar de muitos shows e saraus, Rodrigo lança sua primeira música no ano seguinte com a banda Front, que alcança repercussão nas paradas de rádios e programas de tv. O Front acaba virando a banda do Leo Jaime, entrando assim definitivamente para a cena profissional do Rock 80.

Ainda no Front, Rodrigo excursiona com Leo Jaime por quase três anos, paralelamente começa a tocar com o grupo João Penca e seus Miquinhos Amestrados (1985). São muitas histórias de bastidores nas duas bandas. Já totalmente inserido no ambiente musical, Rodrigo entra para a banda do músico Lobão, no auge de sua fama em 1988, e fica por muitos anos. O segundo episódio também mostra a passagem pela Blitz e Kid Abelha.

Rodrigo recebe o convite para substituir o músico Dadi Carvalho no Barão Vermelho, em 1992. Pela perspectiva de um componente, o terceiro episódio acompanha os bastidores de uma típica banda de Rock em todos os sentidos, os melhores e maiores shows, os conflitos, as idas e vindas da formação do Barão. Pontos altos, como ter dividido o mesmo palco no primeiro show dos Rolling Stone no Brasil, durante o festival Hollywood Rock em 1995.

O quarto episódio coloca o espectador na intimidade do vício de Rodrigo a cocaína, o deslumbre, as histórias desde o consumo social até o uso diário da substância pelo músico. Depoimentos de colegas de banda, entre eles Frejat, revelam momentos nonsense e cômicos, mas sem perder a dramaticidade do trágico problema. A narrativa evolui para a contribuição da família e de médicos para que Rodrigo conquiste a abstinência e a sua incrível superação para se manter afastado das drogas e do álcool.

O episódio de encerramento evidencia a facilidade de socialização. Acompanha os vários projetos especiais que Rodrigo criou e participou paralelo a sua carreira tradicional. Desde Os Britos, que o levou a gravar no lendário estúdio Abbey Road até a Bossa Nova junto com alguns dos seus ícones, Roberto Menescal e Leila Pinheiro. Mas com certeza, o projeto especial com mais impacto foi a criação da banda Call the Police, com o baterista João Barone, do Paralamas do Sucesso, e o guitarrista Andy Summers, da banda inglesa The Police. Esse é o universo paralelo de Rodrigo Santos.

Rodrigo Santos – Trem Bala” é estruturado em imagens em vídeo e fotos de época. Conta com depoimentos de familiares, amigos de profissão e pessoas próximas. Trata-se de uma produção assinada pela FilmAção, dirigida pelo experiente José Elias Ribeiro Jr. No portfólio, o diretor acumula mais de 300 trabalhos na música, entre eles videoclipes, documentários e DVDs, que incluem o próprio Rodrigo Santos.

SOBRE MUSIC BOX BRAZIL

O canal de TV por assinatura  Music Box Brazil  se dedica aos variados estilos da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, séries, documentários, entrevistas e programas exclusivos com músicos consagrados, em ascensão, nacionais e regionais. Integra a Box Brazil, maior a programadora independente de canais brasileiros na TV paga, que alcança cerca de 36 milhões de pessoas diariamente. Integra o portfólio da Box Brazil, maior programadora independente de canais brasileiros na TV por assinatura. O Music Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras no Brasil (inclui NET, Claro, Sky, Vivo e Oi) e por plataformas de streaming no mercado internacional (Amazon Prime Video e TeleUP).

SERVIÇO

SÉRIE RODRIGO SANTOS – TREM BALA

Novos episódios: quintas-feiras, às 21h30

Último episódio: 10 de dezembro

TV por assinatura: Music Box Brazil

Reprises: sextas-feiras, às 9h35; e terças-feiras, às 14h30

Temporada: 6 episódios de 30 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Imagem: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem