A Bloomberg Línea, futura
multiplataforma de notícias de negócios da Bloomberg Media e Falic Media, que
atenderá a América Latina e o Caribe, anuncia as primeiras contratações da sua
equipe.
“Estamos empolgados com a oportunidade de investir
na criação de uma plataforma de notícias de negócios cobrindo a inovação que
acontece na América Latina. Pela primeira vez os executivos terão um panorama
completo do mundo dos negócios, em português e em espanhol, por país e de toda
a região. Imparcialidade, independência e respeito pelo público são
obrigatórios. Informações precisas se tornaram o motor da nova e da velha
economia”, explica Leon Falic, CEO da Falic Media.
A nova plataforma de notícia irá oferecer ao
público e anunciantes um conjunto incomparável de produtos digitais que atendem
a todos que procuram por mais informações sobre o mercado financeiro e de
negócios em português e em espanhol.
Kaio Philipe ingressa na empresa como
COO (Chief Operating Officer) da Bloomberg Línea na América Latina e Caribe,
cujo lançamento está previsto para o final de 2021. O empreendedor brasileiro
tem um vasto currículo de experiências de sucesso no desenvolvimento de estratégias
digitais na indústria de tecnologia voltado ao consumidor ao redor do mundo,
tendo atuado para Bloomberg Media, Google, Baidu, KAYAK, e como membro do
conselho e consultor para várias empresas on-line.
“É uma grande honra receber a confiança do grupo
para liderar as operações da nova empresa de mídia na América Latina e Caribe.
A Bloomberg Línea produzirá reportagens locais originais e profundas de
finanças e negócios, suprindo uma grande demanda no mercado atual da região.
Além disso, vamos oferecer diferentes formatos de publicidade e branded content
com alto alcance e já estamos equipados para atender às necessidades do leitor
e de nossos anunciantes”, explica Kaio Philipe.
No Brasil, a sede da redação será em São Paulo e
contará com cerca de 40 profissionais, incluindo nomes de peso que já foram
contratados: Toni Sciarretta, como Diretor de Notícias no Brasil
(ex Valor Econômico e Folha de S.Paulo); Graciliano Rocha, como
Editor Sênior no Brasil (ex BuzzFeed e Folha de S.Paulo); Laura Morais,
como Diretora Martech Latam (ex Exame e KAYAK); e Bruno Megale,
como VP de Vendas (ex Band e HBO).
Considerando a região da América Latina e Caribe,
ao todo serão mais de 70 profissionais atuando para a Bloomberg Linea. E a
equipe de língua espanhola já conta com: Alejandro Ángeles, como
Diretor de Notícias Latam (ex Forbes México); Andrés Garibello,
como Editor Sênior de Chile, Colômbia e Peru (ex Forbes); Jimena Tolama,
como Editora Sênior do México (ex Expansion e EL CEO); Francisco Aldaya,
como Editor Sênior da Argentina (ex Standards e Poors); e Demion Bio,
como Editor Central Desk (ex Infobae).
O Editor Sênior da Bloomberg, Carlos Rodriguez,
ex-chefe do escritório da Cidade do México para a organização de notícias,
atuará como produtor executivo da Bloomberg Línea.
A Bloomberg Línea cobrirá uma ampla gama de tópicos
relevantes para tomadores de decisão e futuros líderes, incluindo notícias
mundiais, negócios, economia, política, mercados, indústrias, cultura/estilo de
vida, ciência e tecnologia. O site apresentará conteúdo teaser gratuito
em vídeo e texto com acesso total por meio de acesso pago. O público terá
acesso a boletins informativos e informações detalhadas por meio de uma
assinatura premium.
Disponível em várias plataformas, incluindo desktop,
celular, aplicativo e mídia social, a marca de notícias oferecerá ampla
cobertura das empresas, pessoas, eventos e ideias que moldam os mercados em
toda a América Latina e Caribe.
O lançamento da Bloomberg Línea ao público está
previsto para o final de 2021. Até lá a empresa trabalhará na abertura do seu
escritório e na contratação de profissionais de mídia, jornalismo, marketing e
vendas.
Sobre
Bloomberg Línea
A Bloomberg Línea é uma multiplataforma de notícias
de negócios na América Latina e Caribe. Oferecerá ao público e anunciantes um
conjunto incomparável de produtos digitais que atendem ao público financeiro e
de negócios em português e em espanhol. A Bloomberg Línea aproveitará os
recursos globais da Bloomberg Media e a força dos 2.700 jornalistas e analistas
da Bloomberg em 120 países para criar um destino de notícias para o público de
negócios em rápido crescimento na América Latina e no Caribe. Apresentará
conteúdo traduzido da Bloomberg e reportagens locais profundas e originais
produzidas por uma equipe de mais de 70 funcionários de todas as regiões.
Disponível em várias plataformas, incluindo desktop, celular, aplicativo e
mídia social, a marca de notícias oferecerá ampla cobertura das empresas,
pessoas, eventos e ideias que moldam os mercados em toda a América Latina.
Falic Media
A Falic Media é membro do Falic Group of
Companies, um conglomerado com um portfólio diversificado que inclui varejo
de viagem/lojas duty-free e boutiques de
marca, lojas de notícias, presentes e de conveniência, alimentos e bebidas,
marcas de moda e beleza, distribuição de produtos de consumo e e-commerce,
postos de gasolina e hotéis. O alcance geográfico do Grupo é apoiado por
escritórios em Nova York, Miami, México, Panamá, Colômbia, Venezuela, Brasil,
Uruguai, Chile, República Dominicana, Haiti, Israel, Hong Kong e Cingapura.
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria
de Imprensa – Legenda: Kaio Philipe, COO da
Bloomberg Línea na América Latina e Caribe
Postar um comentário