CAMPANHA DA ONU NÓS>>O MOVIMENTO LANÇA VÍDEOS COM CIDADÃOS QUE CONSTROEM UM PRESENTE MELHOR PARA AS PESSOAS E O PLANETA

 

A campanha Nós>>o movimento, da ONU, lançou nas redes sociais uma série de vídeos com os "campeões do clima", cidadãos e lideranças que atuam na proteção ambiental. No primeiro episódio - já disponível no Instagram da ONU Brasil -, a ativista climática, psicóloga ambiental e mobilizadora de campanhas na defesa de causas socioambientais, Giselli Cavalcanti, ressalta que enfrentar a crise climática não é um projeto para o futuro. " O momento em que era permitido qualquer tipo de inação, qualquer tipo de inércia, já passou", opina.

O empreendedor Thiago Vinicius é o personagem do segundo vídeo, também já disponível. Ele promove o diálogo entre clima e populações negras e periféricas e aborda a possibilidade de soluções que se conectem com problemas reais e urgentes. Criador da agência Solano Trindade, que une coworking, venda de orgânicos e restaurante, Thiago atua nas pautas de tecnologia social, inovação, juventude, alimentação e economia solidária.

O terceiro vídeo já publicado traz a marisqueira e membro da Associação de Usuários da Reserva Extrativista Marinha Mãe de Curuça (AUREMAG) Sandra Gonçalves, que mostra o trabalho de promoção e conservação dos manguezais, fortalecendo lideranças femininas na costa amazônica do Pará.

Entre os personagens retratados nos próximos episódios, estão o antropólogo Juscelino Tabajara, um dos líderes da população indígena de Barra de Gramame, da Paraíba, que fala sobre a importância dessas populações para a proteção da natureza e dos ecossistemas brasileiros.

Já a Diretora da Natura&Co, vice-presidente do Pacto Global Brasil e conselheira do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Denise Hills, mostra que é possível construir um presente melhor para todos. A ação contará ainda com um vídeo final narrado pela atriz Adriana Esteves destacando a transversalidade da agenda climática, mostrando o quanto ela está conectada a pautas como emprego, segurança alimentar e saúde.

A campanha Nós>>o movimento tem como objetivo aumentar o diálogo sobre mudanças climáticas no Brasil e reforçar para cidadãos e lideranças de diferentes setores que o cuidado com o bioma está diretamente ligado a uma vida mais justa e saudável para todas as pessoas. Para além disso, busca mostrar de que maneira o clima está conectado com desafios e problemas atuais do país, como desemprego, segurança alimentar e mobilidade, mas reforçando que as soluções estão disponíveis e são acessíveis, práticas e realistas.

Ao divulgar ações desenvolvidas a favor do meio ambiente em diversos lugares do país, a campanha busca envolver os brasileiros com a realização da 26ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP 26, que acontece de 1° a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.

A iniciativa pretende fortalecer indivíduos, comunidades, empresas e lideranças que já fazem a diferença na construção de um futuro melhor para as pessoas e para a natureza. Ações por todo o país ganham visibilidade, lideradas por grandes empresas ou por movimentos de comunidades locais. A campanha também irá articular novas conexões e conversas sobre a agenda climática.

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site https://nosomovimento.com.br/, que será atualizado constantemente até a realização da COP 26.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem