MUSEU DA CASA BRASILEIRA PROMOVE CONCERTO INÉDITO DA ORKESTRA BANDIDA

 

 

O Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, apresentará na sexta-feira, 16 de setembro, às 19h30, um concerto inédito da Orkestra Bandida. O público do show poderá conhecer o material do novo disco do grupo que será lançado em breve. Entrada gratuita.

 

A Orkestra Bandida faz parte do Coletivo Tarab -- que conecta vertentes e culturas passando pela música modal do Oriente Médio, Turquia, Mediterrâneo e Balkans, ao mundo árabe e a música instrumental Brasileira.

 

O grupo apresenta uma formação musical e cênica composta por diversos instrumentos e a banda é conduzida pela voz melódica principal do Clarinete Ocidental e o Clarinete Oriental que, apesar de serem antagônicos, apresentam diversas proximidades e sincretismos presentes no choro, no samba e no baião nordestino, por exemplo. Além disso, as flautas de madeiras orientais (Ney, Kaval) evocam os pifes, as flautas indígenas e todo o universo lúdico do sopro brasileiro.

 
Novidade

A partir deste mês, as apresentações do projeto Música no MCB também acontecerão às sextas-feiras à noite - dia que o Museu tem entrada gratuita e funciona até às 22hs - ao invés do domingo de manhã. “Queremos expandir as apresentações musicais, oferecendo às sextas-feiras noturnas como uma nova opção de lazer para o público do museu e do entorno, apresentando a tradicional e diversa programação musical do MCB”, comenta Giancarlo Latorraca, diretor técnico do Museu da Casa Brasileira. ​

 

Confira o repertório:

  1. Oriental Express
  2. Track Dance
  3. Silistranka Tropanka
  4. Nihavent
  5. Tiz-tiz
  6. Istemen Babrasil
  7. Farizanov Çoçek
  8. Chukro Rak’s
  9. Aparani Par
  10. Troika
  11. Pentozali
  12. Roma çoçek
  13. Ciganko
  14. Hicazkar Oyun Havasi
  15. Sofistic Çoçek
  16. Balada

Músicos:


Mario Aphonso III

Ian Nain

Bruno Menegatti

Gustavo Souza

Francisco Lobo

Eliezer Tristão

Bruna Milani

 

Participação especial do Grupo de Dança do Coletivo Tarab.

 

Sobre o MCB


O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, administrada pela Fundação Padre Anchieta, dedica-se, há 52 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SERVIÇO:


Música no MCB | Orkestra Bandida


Data: 16 de setembro, sexta-feira.


Horário: 19h30


Entrada gratuita


Local: terraço do Museu da Casa Brasileira


Av. Brig. Faria Lima, 2.705 -- Jardim Paulistano, SP


Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.


Foto /crédito: Paulo Liebert


Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem