Na natureza, encontramos aliados e inimigos da nossa saúde. Alguns inimigos são praticamente invisíveis a olho nu, mas nos trazem grandes problemas – os ácaros, por exemplo, que são fonte importante de produção de alérgenos, responsáveis por 50% dos ataques de asma em pessoas. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 30% dos brasileiros sofre com algum tipo de alergia e 90% das alergias respiratórias são causadas pela poeira doméstica, o seu habitat natural.
Além do tamanho imperceptível – medem de 0,2 a 0,3 mm – a estrutura dos ácaros (possuem 3 garras em cada uma de suas 8 pernas e 2 pinças) dificulta a sua remoção em materiais têxteis. Em cada grama de areia vivem cerca de 19.000 ácaros e podemos encontrar mais de 1,5 milhão deles na poeira de um saco de aspirador de pó. Eles se desenvolvem em ambientes escuros, com umidade e matéria orgânica (restos de pele).
Como parâmetro, podemos considerar que uma pessoa “produz” e “descama” 1,2 gramas de pele por dia e 1,5 gramas de pele alimentam 100.000 ácaros. Os colchões e travesseiros tornam-se, assim, um foco de sua proliferação, prejudicial aos alérgicos e não-alérgicos.
Em um colchão com 10 anos de uso, estima-se que vivam 1 trilhão de ácaros; já nos travesseiros, são encontradas de 3 a 5 espécies diferentes. Após 6 anos de uso de um mesmo travesseiro, 10% de seu peso é constituído de ácaros e suas fezes, que são produzidas em grande e constante quantidade. Quando dormimos, inalamos micropartículas que são formadas por essas fezes e restos dos ácaros mortos existentes no interior dos nossos colchões e travesseiros, desencadeando crises de asma, rinite, bronquite e dermatite atópica.
Pesquisa realizada em 2016, pela YouGov, no Reino Unido, revela que entre os entrevistados com menos de 30 anos, 37% lava a roupa de cama apenas a cada dois meses.
Não é à toa que o número de alérgicos é crescente e, nos últimos 100 anos as alergias tiveram sua ocorrência aumentada entre 120 a 150 vezes, apontam estudos. A previsão é que em algumas décadas esse número suba ainda mais. Sorte que na mesma pesquisa do YouGov foi relatado que 50% das pessoas com mais de 45 anos realiza essa higienização pelo menos uma vez por semana, o que é o ideal. Afinal, a cama deveria ser o local mais limpo de toda a casa.
Mas, muitas vezes a simples lavagem não resolve a questão, por isso, a Alergoshop, marca referência, pioneira e única no Brasil, oferece cerca de 280 tipos de produtos hipoalergênicos, destinados também para aqueles apenas optam por soluções mais saudáveis no seu dia a dia, entre eles, as capas protetoras de colchão e travesseiros.
Na proteção para colchões e travesseiros, para melhorar a vida de quem quer ficar livre dos inconvenientes ácaros e, consequentemente de alergias respiratórias e atópicas, a Alergoshop dispõe hoje de três tipos de capas, que auxiliam na higiene e saúde dos clientes, indicadas para todos os públicos, com foco especial para quem tem asma, rinite, bronquite, dermatite e conjuntivite.
Conheça os modelos
Capa Super Soft - 100% algodão com barreira interna de polímeros e tratamento antimicrobiano na parte externa – essa barreira impede que os microorganismos que caem em sua superfície não se desenvolvam. É um tipo de capa que dispensa lavagens, sendo necessário apenas que sejam aspiradas uma vez por semana e a sua durabilidade é de até 5 anos;
Capa Slim Tex, feita em Poliéster com membrana de EVA, pode ser lavada anualmente, inclusive na máquina de lavar comum, devendo ser aspirada semanalmente. A sua durabilidade é de até 3 anos;
Capa PVC, que é a mais econômica, que não deve ser lavada, apenas limpa com pano úmido em água, com durabilidade 1 ano.
Não devemos nunca esquecer que, mesmo com o uso de capas, é preciso muita atenção quanto à higiene da roupa de cama de todos os dias, que precisa ser trocada e lavada semanalmente, pois pode ser foco de ácaros caso permaneça por mais tempo na cama.
E, atenção homens! A pesquisa do YouGov afirma que os homens são mais relapsos com esse tema de higiene das roupas de cama. E, pasme! Um colchão usado normalmente pode conter cerca de 100 mil a 10 milhões de ácaros! Mesmo com higiene adequada.
Então, o ideal é aumentar a precaução! Hoje a Alergoshop conta com um total de 10 lojas, sendo três próprias e sete unidades franqueadas, distribuídas entre os estados de São Paulo, Paraná, Tocantins, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Espírito Santo. O objetivo é inaugurar 15 novas lojas até 2025.
Sobre a Alergoshop
Com dez unidades em funcionamento, a Alergoshop foi a primeira empresa no país a entender as necessidades das pessoas alérgicas. A ideia surgiu em 1993, baseada em necessidades pessoais de uma de suas sócias – Sarah Lazaretti, que em sociedade com sua irmã Julinha, vislumbrou um novo mercado.
Desde então, a Alergoshop segue empenhada em suprir essa carência e desenvolveu dezenas de produtos, sempre focando em eficiência e qualidade e oferecendo melhoria da qualidade de vida das pessoas com alergia. São mais de 280 itens em seu catálogo.
Saiba mais em https://alergoshop.com.br/ .
Loja online: https://alergoshop.com.br/ .
Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário