illycaffè continua colaborando com o mundo da arte contemporânea e tornou-se parceira da Bienal de Arte Contemporânea de Lyon, que acontece de 14 de setembro a 31 de dezembro.
A 16ª Bienal de Lyon, realizada pela primeira vez em 1991 e considerada o principal evento de arte contemporânea da França, que é uma das mais influentes Bienais do mundo, vai explorar a vulnerabilidade do mundo contemporâneo. Com o título "Manifesto da fragilidade", escolhido pelos dois curadores, Sam Bardaouil e Till Fellrath, o evento convida os artistas participantes a expressar os seus sentimentos em relação ao mundo que os rodeia e a colocar a fragilidade no centro de todas as formas de resistência, em vez de a considerar como uma forma de fragilidade. A fragilidade é talvez uma das poucas peculiaridades que une o nosso mundo fragmentado e poderia assim tornar-se a base para um futuro mais sustentável.
illy será o café oficial da Bienal de Lyon. Os visitantes poderão desfrutar do blend único 100% Arábica no restaurante Usines Fafgor, o principal local cultural do evento, ou ainda fazer uma pausa para um Ready to Drink illy coffee encontrado na bicicleta illy disponível no evento.
"Estamos felizes com a parceria na Bienal de Arte Contemporânea de Lyon - comenta Cristina Scocchia, CEO da illycaffè - Procurar a beleza e tirar o máximo partido dela é uma das marcas da cultura empresarial da illycaffè, e esta é a razão pela qual a empresa decidiu apoiar este importante evento".
A beleza a qual illycaffè se refere reflete o antigo conceito grego de kalokagathìa, que sustenta que a bondade e a beleza são indivisíveis e dependem uma da outra, englobando tanto a dimensão ética como a estética. Para uma empresa que persegue uma qualidade sustentável como a illycaffè, abrir um canal de comunicação privilegiado com o mundo da arte é um componente importante da cultura e da ética empresarial.
Sam Bardouil e Till Fellrath, curadores da 16ª edição da Bienal de Lyon, e diretores da Hamburger Bahnhof, Galeria Nacional de Arte Contemporânea em Berlim, acrescentaram: "Durante muitas décadas, a illy tem sido inabalável em seu compromisso de apoiar as artes. A colaboração contínua da illy com artistas em sua icônica linha de xícaras é celebrada em todo o mundo. Associamos frequentemente uma xícara de café a uma conversa durante um encontro. Ao apoiar a 16ª Bienal de Lyon, a illy continua as discussões que são pertinentes atualmente permitindo mais possibilidades de encontro entre a arte e o público".
illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa
familiar italiana, fundada em Trieste em 1933 e empenhada em oferecer o melhor
café do mundo. Produz um blend único, 100% Arábica, feito com 9 das melhores
seleções de Arábica do mundo, e tem um compromisso constante com a inovação.
Com a criação do "Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café
para Espresso" no Brasil em 1991 e do "Ernesto Illy International
Coffee Award" em 2017, reiterou o seu compromisso com os produtores de
café, aos quais paga um preço premium pela melhor qualidade. Desde 2013, a
empresa, que está presente em 140 países de todo o mundo, tem figurado
regularmente na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Depois de adotar o
estatuto de Società Benefit em 2019, em 2021 a illy tornou-se a primeira
empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp, em
reconhecimento ao seu compromisso de respeitar os mais elevados padrões de
desempenho ambiental e social. Em 2021, a empresa empregava 1305 pessoas e
registrou receitas consolidadas de cerca de € 500 milhões. Em 2021, a Rhône
Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè para ajudar a empresa no
seu crescimento internacional.
Foto/Reprodução-divulgação: Site illycaffè
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário