Nascido em Piracicaba (SP), Renan Furlan começou sua carreira de influenciador digital ainda quando esse termo não existia, e as redes sociais estavam engatinhando. Teve quadros nas televisões locais, e participou na área de moda e de ensaios nas revistas que circulavam na cidade famosa pelo milho e pela cana, e pelas demais cidades na região.
E com todo esse sucesso, ele criou uma marca que já está no imaginário piracicabano e na região: Cotidie. Segundo o seu criador, o nome vem da mistura de cotidiano com prêt-à-porter, ou seja, um canal que vai falar sobre o cotidiano da cidade sob medida para a curiosidade do público. Cotidie é cotidiano em latim.
Sobre o que é o Cotidiê? Nesses anos de internet e redes sociais, Renan já identificou qual é a preferência do seu público: “Como sou da área de moda, claro que eles adoram ouvir falar dos looks das atrizes, principalmente em épocas de premiações. Mas o que é imbatível é quando falo de séries dos streamings, novelas, seriados, e coisas do gênero”.
Um cotidie para cada público
Tendo perfeita noção de que a internet é feita de camadas de públicos diferentes, Renan apostou nisso e decidiu criar uma versão do Cotidie para cada público: “Tem sobre moda, tem sobre tendências, tem sobre séries e filmes, que é o que mais bomba, e até internacional, pois identifiquei um público estrangeiro acompanhando meu canal, e resolvi atendê-lo”, conta Renan.
Sempre antenado no que está em voga, o caminho de Renan agora é criar produtos com a marca para que seus clientes, seguidores e admiradores tenham o Cotidie nas mãos: “Quero criar canecas, camisetas, agendas, blocos de anotação (para os jornalistas), e tudo o mais que tenha relação com esse universo. Imagina o meu orgulho numa SPFW ver um jornalista acompanhando os desfiles com um bloquinho Cotidie nas mãos?”, almeja ele.
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