A marca de bonecas mais vendida no mundo, e a ONG Habitat for Humanity (Habitat para a Humanidade Brasil, em português), juntam forças em uma parceria inédita e global para dar início a ações de melhorias habitacionais no país. Na data de hoje (sexta-feira, 14), cerca de 25 pessoas, entre colaboradores locais da Mattel e voluntários da organização, se unem para um dia inteiro de dedicação a seis casas. Além de pintura interna, realização de reparos elétricos e hidráulicos, estão programadas outras melhorias, como reformas de banheiros e telhados, instalação de caixas d´águas e abertura de janelas.
A iniciativa de Barbie acontece em outros países, como Estados Unidos e Canadá. “Por meio da parceria entre Mattel e a Habitat for Humanity, buscamos preservar as comunidades ao redor do mundo fornecendo casas melhores, mais seguras e mais acessíveis. Com este projeto, comemoramos 60 anos do nosso icônico produto Barbie Dreamhouse, e no qual buscamos apoiar 60 casas em todo o mundo, dando-lhes a casa dos seus sonhos”, disse Miguel Ángel Torreblanca, Head de Marketing da Mattel Latin America.
De acordo com Mário Vieira, diretor executivo da Habitat para a Humanidade Brasil, “melhorias habitacionais garantem mais qualidade de vida para as famílias beneficiadas. São reparos que ajudam a recuperar a dignidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Essa ação busca reforçar a moradia digna como um direito social de todos”, conta. Para selecionar as famílias que serão beneficiadas com as reformas, a ONG utiliza uma série de critérios, como a renda familiar, a situação de precariedade e de insalubridade da moradia. Famílias chefiadas por mulheres, e/ou com crianças, idosos e portadores de deficiência são priorizadas.
Sobre
Habitat para a Humanidade Brasil é uma organização da sociedade civil que, há 30 anos, atua para combater as desigualdades e garantir que pessoas em condições de pobreza tenham um lugar digno para viver. Presente em mais de 70 países, a organização promove a incidência em políticas públicas pelo direito à cidade e soluções de acesso à moradia, à água e ao saneamento, em articulação com diversos setores e comunidades. No Brasil, a organização já transformou a vida de mais de 230 mil brasileiros. Para saber mais, acesse aqui.
Fonte/Foto-divulgação: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário