Como punição por expor a carreira do pai, a famosa influencer Laila é obrigada a fazer uma viagem para um detox da internet. Acontece que ela acaba indo parar no Marrocos e é surpreendida por uma condição de saúde no meio do deserto. Sozinha e sofrendo com as diferenças culturais, a jovem entenderá que sua personalidade é tão superficial quanto tudo o que expõe em seu canal no YouTube.
O romance Laila, de Vanessa Silla, é uma montanha-russa emocional sobre a vida de uma garota viciada em redes sociais. Ao se deparar com um país com língua, costumes e cultura muito diferentes dos dela, a influencer terá de aceitar que a vida é muito mais do que uma tela de celular.
Com um texto ágil e inspirado no conteúdo que as novas gerações produzem para as redes sociais, Vanessa conduz o leitor com sacadas bem-humoradas, situações dramáticas e questões sociais profundas. Doutora em escrita criativa, a autora também apresenta uma sensível prosa poética ao descrever as belíssimas imagens do Marrocos, que presenciou em uma viagem.
Em Laila, Vanessa Silla costura a influência da tecnologia na literatura com uma jornada de autodescoberta. Em um diálogo profundo com os romances de formação, a obra se destaca pela leveza e a fluidez ao tratar de assuntos íntimos e delicados, como o tráfico de seres humanos.
Sobre a autora: Vanessa Silla é formada em Letras, com Especialização em Literatura Brasileira e tem Mestrado e Doutorado em Escrita Criativa pela PUCRS. Nasceu em Porto Alegre (RS), onde atua como professora de inglês e ministrante em oficinas literárias. Também participa de diversos eventos literários como palestrante e integra programas como o Adote um Escritor e o Autor Presente, organizações que incentivam a leitura e a literatura. Com 12 livros publicados, transita entre poesia, crônica e prosa, sendo Laila seu romance mais recente.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário