A 1ª edição do Prêmio Inspirando Cuidado, realizado pelo Instituto Sabin, em parceria com a Enactus Brasil, já tem os cinco projetos selecionados para a fase final da disputa.
Responsável pelo investimento social privado do Grupo Sabin, há 17 anos o Instituto Sabin contribui para o fortalecimento do capital social nas políticas ESG da empresa.
“Nos 3 últimos anos, mesmo no contexto da pandemia, apoiamos diversas ações e programas como o Enacthon, o hackathon da Enactus Brasil. Com o prêmio fortalecemos esta relação que tem sido muito efetiva na sensibilização, formação e desenvolvimento de empreendedoras e empreendedores sociais em todo o Brasil e ainda nos motiva para a criação de novos projetos junto às organizações de impacto socioambiental", destaca.
A próxima etapa da premiação, detalha o executivo, será acompanhar a trajetória das selecionadas e após a apresentação final dos 5 projetos, dois vencedores serão selecionados. O primeiro colocado leva R$7.000,00 e o 2º colocada conquista R$3.000,00. O anúncio das campeãs acontece na edição 2023 do Evento Nacional da Enactus Brasil, prevista para julho.
Confira os cinco projetos selecionados:
Apoderar (FACAMP) -- Campinas/SP: o objetivo da iniciativa é dar visibilidade para a causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA), não apenas desmistificando, mas promovendo maior acesso a tratamentos de qualidade para essas pessoas.
EcoAB (UFBA IMS) -- Vitória da Conquista/BA: A iniciativa quer auxiliar na liberdade financeira das mulheres de comunidades por meio do na confecção de absorventes ecológicos reutilizáveis e contribuir para a erradicação da pobreza menstrual.
Gero Cuidado (UnB) -- Brasília/DF: Por meio da assertividade no cumprimento das rotinas de cuidado e acompanhamento da saúde da pessoa idosa, o projeto tem como propósito proporcionar maior autonomia nos processos de cuidado, melhores condições de saúde, mitigando complicações evitáveis por meio de orientações de como agir e buscar ajuda médica especializada.
Orthus (UFSCar) -- São Carlos/SP: O projeto visa desenvolver um modelo de órtese de poliuretano para crianças mais barato e de confecção simples e rápida para dar acesso a novas órteses sempre que o crescimento causar a perda da órtese que vinha sendo usada.
+Vida ILPs (CCT UDESC) -- Joinville/SC: O projeto visa prestar consultoria às instituições de longa permanência de idosos (ILPIs) de pequeno porte na cidade de Joinville para que alcancem ao menos 80% de conformidade com os requisitos e diretrizes da legislação brasileira no período de 1 ano.
Acompanhe também as novidades da empresa no LinkedIn .
Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário