No dia 26 de novembro a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, receberá a primeira edição do festival MNSFT (pronuncia-se Manifest). O projeto, dedicado à música eletrônica, é o novo produto da Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do país. A partir deste lançamento, o evento entrará para o calendário anual de iniciativas culturais da Cidade Maravilhosa. O festival contará com apresentações de várias atrações nacionais e internacionais, para um público estimado de 3 mil pessoas. Indo além da música, o MNFST chega para propor uma nova e mais consciente forma de consumir entretenimento, tendo a música eletrônica como o fio condutor dessa experiência, alinhados com conceitos de arte e sustentabilidade. O evento está programado para começar às 16h e terminar às 04h do dia seguinte, tendo ao fundo a vista para a Baía de Guanabara.
A curadoria musical do MNFST é realizada por Claudio da Rocha Miranda Filho, produtor e empreendedor com mais de 20 anos de experiência na produção de eventos de música eletrônica. Criador do Rio Music Conference e do Rio Music Carnival, desde 2019 é o Diretor Artístico do Palco New Dance Order do Rock in Rio, voltado para música eletrônica. Planejado para ser diferente de tudo o que acontece nos eventos de música eletrônica no Rio de Janeiro, o line-up do MNFST traz o conceito B2B (“Back to Back”), no qual em cada espaço de tempo previsto para as apresentações ao vivo, acontecerão grandes encontros entre DJs. Em paralelo, no segundo palco, a programação musical estará sob a responsabilidade de conceituadas festas, selos e coletivos dedicados à música eletrônica, que também dividirão este palco ao longo das 12 horas.
“Buscamos uma distinção ao apresentar um formato inédito no universo de festivais de música eletrônica no país. Musicalmente, os b2b dão luz a novas possibilidades, estéticas, crossovers de culturas e visões de pista. A provocação é para o diálogo - tão necessário na sociedade, para a resolução de problemas, principalmente em tempos polarizados como hoje.”, afirma Claudio.
Entre os destaques da programação estão confirmados encontros de renomados nomes da cena nacional e internacional eletrônica como os DJs Âme e Dixon, as DJs Eli Iwasa e Due, os DJs Davis e Vermelho, além dos DJs Antdot e Maz, que, pela primeira vez no Rio de Janeiro, prometem criar momentos inesquecíveis com um set reunindo músicas inéditas e o hit “Todo Homem”, a colaboração que conquistou o Top #1 Organic House no Beatport em menos de 1 semana de lançamento. Confira aqui a programação completa.
“O projeto MNFST é uma intervenção na capacidade criativa do Rio de Janeiro e um estímulo para promover de diversas formas a música eletrônica. Além disso, é uma maneira assertiva para dialogar com um público-alvo precioso e qualificado. Vale lembrar também a oportunidade de reunir e construir um diálogo direto com a comunidade da música eletrônica como um todo -- desde DJs até os selos e gravadoras”, ressalta Claudio Romano, CEO da Dream Factory.
Dando continuidade a experiência, em fevereiro de 2023, uma versão reduzida do MNFST, acontecerá na cidade de Niterói, em local aberto, com ingressos gratuitos. Neste evento, estão previstas as apresentações de duas atrações musicais. O evento está programado para acontecer das 16h às 22h.
Robôs Gigantes: GLOCAL traz mensagem diretamente de 2030 para o Festival MNFST
O MNFST promoverá práticas e reflexões sobre sustentabilidade, através da consultoria de André Palhano, que é o responsável pelo evento Virada Sustentável, realizado há mais de 10 anos em SP e considerado um dos maiores festivais de sustentabilidade do país. Uma das ações programadas é atenção para o lixo eletrônico. No Brasil, são mais de 2 milhões de toneladas de e-waste por ano e menos de 10% desse total é corretamente descartado.
Para destacar esse dado, o MNFST receberá uma intervenção realizada pela GLOCAL Experience, laboratório de inovação social e sustentabilidade que visa traduzir, através da arte, da cultura e da tecnologia, os objetivos globais em transformações locais. A marca será a responsável, junto ao Coletivo Respect, por levar ao evento 3 robôs gigantes feitos de lixo eletrônico e sucata, representando uma mensagem de esperança vinda de 2030, onde podemos comemorar a coexistência harmônica entre os seres humanos, a natureza e a tecnologia, graças ao cumprimento dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.
Patrocínio:
Cerveja Beck`s
Sobre a Dream Factory:
Ao longo dos seus mais de 20 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, a Árvore do Rio e, mais recentemente, a VidCon SP. A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.
(dia a definir) - fevereiro 2023
Instagram: @festivalmnfst
Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário