ÚLTIMOS DIAS DA MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA VIRTUAL TRAZEM FILMES EM DIFERENTES GÊNEROS

 


A 3ª Mostra Internacional de Cinema Virtual, realização das secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa e de Relações Internacionais, entra na reta final de sua programação, mas até o dia 15 o público pode assistir filmes do Canadá, Cuba, Israel e Québec em diferentes gêneros, todos com classificação livre.


Os longas-metragens, curtas e documentários estarão disponíveis gratuitamente aos espectadores na plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, que oferece uma ferramenta que avisa o horário da sessão. É só escolher a programação.


Em cartaz nesta segunda-feira (12), às 18h, o documentário “A Gota d’Água”, que em 30 minutos faz um relato de esperança e um exemplo fiel da resistência do povo cubano e um reflexo inconfundível do potencial do sistema de saúde e do treinamento humanista e solidário dos médicos do país. Na segunda sessão da noite, "Confiança", de Québec, é uma animação em formato experimental, que conta a história de uma árvore tentando sobreviver na natureza. O filme tem 4 minutos e poderá ser visto até o dia 14.


Na terça (13), às 20h, é a vez de “Ute Kanata”, também de Québec, um documentário de 3 minutos que é tanto um manifesto reivindicando o reconhecimento oficial do hino nacional canadense em línguas autóctones quanto uma canção que une povos deste território. Na sessão das 21h, Sammy Gadbois é um jovem artista esquimó nascido na maior aldeia da região norte de Quebec, no Canadá. Em 2016, ele adquiriu uma câmera para documentar seu cotidiano, o que resultou na sua primeira produção “Kuujjuaq”.


O filme israelense “Sublocação”, que aborda o intercâmbio cultural, encerra a programação da edição 2022 do evento, com estreia às 18h, de quinta-feira (15).


Realizada em parceria com 13 consulados, que fizeram a curadoria cinematográfica priorizando filmes premiados e títulos inéditos no Brasil, a Mostra Internacional de Cinema Virtual é uma oportunidade de lançar ao público brasileiro um novo olhar sobre o mundo.


Confira:


Segunda - 12/12

18h -- A Gota d’Água (Cuba)

21h - Confiança (Québec)


Terça -- 13/12

20h -- Ute Kanata (Québec)

21h - Kuujjuaq (Canadá)


Quinta -- 15/12

18h -- Sublocação (Israel)


Para agendar sua programação basta acessar o site Cultura em Casa.


Legenda: O documentário “Ute Kanata” adapta o hino nacional à realidade das Primeiras Nações do Canadá e o transforma em canção de todos os povos - Foto: Divulgação


Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem