A parceria entre Diamond Films e Galeria Distribuidora atingiu o marco de maiores distribuidoras independentes do mercado brasileiro em 2022, com mais de 3,9 milhões (35,7%) de público durante o ano. Resultado de um trabalho dedicado à inovação de temas, gêneros e formatos, as empresas fizeram R$ 62 milhões (32,6%) em renda no ano. A Diamond Films assumiu também a liderança do market share para estreias internacionais independentes de 2022, com 58% em público e 53% em renda.
*Fonte: Comscore. Período: 01/01 a 31/12/2022.
“Esse é um marco muito importante para nós e comprova que estamos no caminho certo, apostando nos melhores e mais inovadores filmes independentes da indústria, e criando campanhas que se conectam com o novo comportamento do consumidor. Construímos uma história de crescente sucesso nos mais de 10 anos de mercado e esse resultado mostra que nossa ousadia e assertividade refletem diretamente nas bilheterias.”, comemora Gabriel Gurman, diretor geral da Diamond Films Brasil e CEO da Galeria Distribuidora.
Foram 20 novas produções em 2022, incluindo os dois maiores filmes independentes internacionais do ano: Moonfall - Ameaça Lunar, que levou mais de 470 mil pessoas aos cinemas, e Órfã 2: A Origem, o maior resultado da história da Diamond Films, com 2,1 milhões em público. A distribuidora lançou diversos títulos que se mostraram verdadeiros fenômenos, entre eles: One Piece Film Red o maior anime desde o início da pandemia, superando filmes de franquias como "Dragon Ball" e "Jujutsu Kaisen"; Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que levou 190 mil pessoas aos cinemas e figura como forte candidato em listas internacionais em diversas categorias do Oscar 2023, incluindo Melhor Filme; A Pior Pessoa do Mundo, que foi o maior lançamento de até 20 salas do ano, ficou 28 semanas em cartaz e levou mais de 50 mil pessoas aos cinemas.
Gurman comenta sobre as apostas para 2023: “Estamos animados para continuar levando cada vez mais brasileiros para as salas de cinema com o apoio dos nossos parceiros exibidores. No próximo ano, vamos continuar trabalhando para levar os melhores filmes independentes para as telonas, buscando títulos relevantes e diversos no mercado internacional.”
O lineup da Diamond Films Brasil para 2023 inclui os filmes sul-coreanos premiados em Cannes 2022 Decisão de Partir e Broker - Uma Nova Chance; Esquema de Risco - Operação Fortune, longa de ação de Guy Ritchie com Jason Statham e Hugh Grant; Triângulo da Tristeza, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022 ; Belo Desastre que é baseado em um best-seller. Beau is Afraid, da renomada A24; e Kandahar, estrelado por Gerard Butler, entre outros.
Sobre
Diamond Films
A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como 'Os Oito Odiados'; 'Lion - Uma Jornada para Casa', ‘Moonlight - Sob a Luz do Luar', 'Green Book - O Guia', ‘Moonfall – Ameaça Lunar’, ‘No Ritmo do Coração’, ‘Spencer’, ‘A Pior Pessoa do Mundo’, ‘Órfã 2: A Origem’ e ‘One Piece Film Red’.
Galeria Distribuidora
A Galeria é uma distribuidora de conteúdos audiovisuais. Com inovação e dinamismo como diretrizes do trabalho, atua também na coprodução dos seus projetos, desde a concepção até o lançamento dos títulos ao lado das maiores produtoras do Brasil. Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como 'Cinderela Pop', estrelado por Maísa Silva; 'Detetive Madeinusa', comédia com fenômenos do humor liderada pelo humorista Tirullipa e PAPAI É POP, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira. Os próximos lançamentos da Galeria Distribuidora são: VOVÓ NINJA, filme para toda a família com direção de Bruno Barreto e protagonizado por Gloria Pires; FAZENDO MEU FILME, estrelado por Bela Fernandes; MENINAS NÃO CHORAM, com Letícia Braga e Duda Matte; PARTIU AMÉRICA protagonizado por Matheus Ceará e DOCE FAMÍLIA, com Mariana Xavier e Viih Tube. A Galeria Distribuidora é responsável também por um case inédito no mercado cinematográfico local: coproduzir e distribuir A MENINA QUE MATOU OS PAIS e O MENINO QUE MATOU MEUS PAIS, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen, um dos crimes que mais chocou o Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário