A multipremiada produtora Druzina Content abre a temporada 2023 de participações em grandes eventos justamente em um dos mais importantes do calendário cinematográfico mundial: o Festival de Berlim, também conhecido como Berlinale. A empresa também vai participar do European Film Market, braço comercial do festival, com uma série de lançamentos e apostas de seu catálogo, entre curtas, longas e documentários, em diferentes estágios de produção e comercialização. O festival segue até o próximo dia 26 na capital alemã.
Entre os destaques apresentados pela produtora está “Exu e o Universo” (“Èṣù and the Universe”), um documentário de Thiago Zanato filmado no Brasil, Nigéria, Espanha e Eslovênia, que filme aborda a descolonização do pensamento e a influência do povo iorubá na diáspora. O filme, uma coprodução da Druzina Content e Livres Filmes, traz no enredo a história de um nigeriano e sua comunidade que, no Brasil, lutam para provar que Exu não é o Diabo.
"É um filme 100% independente e estamos em Berlim para nos reunirmos com diversos programadores de festivais para fecharmos a première europeia. O filme foi lançado há alguns meses no no Festival do Rio e foi premiado como Melhor Filme, e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, ganhou o Prêmio do Público e Melhor Documentário. Agora, essa produção vai passar por vários laboratórios mundiais como WIP Latino no Festival de Cine Internacional, de Guadalajara, e "Only in NY", no DOC NYC (New York's Documentary Festival), e as expectativas são muito boas", conta Luciana Druzina, CEO da Druzina Content.
Outro projeto que desembarca no mercado em busca de um coprodutor internacional é o Ghost Labour (“Trabalho Fantasma”). Escrito e dirigido por Fábio Baldo, o longa de ficção científica acompanha uma série de fenômenos misteriosos que passam a ocorrer em uma pequena fazenda familiar quando uma grande empresa de biotecnologia se instala na região. Uma parceria entre as produtoras Plano B Filmes, Druzina Content, Filmes da Gruta e Lazuli Filmes, a obra está em fase avançada de desenvolvimento e já conta com parte de seu financiamento no Brasil.
Game Girls, que aborda o universo dos games sob o ponto de vista das mulheres, é outra produção que também está buscando janelas de festivais internacionais. Em fase de pós-produção, o documentário, destinado ao público adolescente, aborda o universo dos games a partir do ponto de vista feminino. O filme é uma parceria entre a Druzina Content e a Horizonte Líquido.
“Estamos muito animados com tudo o que vamos levar para a Berlinale, incluindo o documentário “Garotas do Game”, um dos principais produtos deste ano, e alguns conteúdos apresentados pela primeira vez no Festival. Estamos a todo vapor com vários projetos já em fase de pré-produção e vamos com tudo para o mercado, pois queremos encontrar parceiros estratégicos para colocar estas produções no mundo.”, celebra Luciana.
A Druzina também integra a delegação formada por integrantes do Cinema do Brasil. Entre as atividades promovidas pelo grupo em Berlim está o estande localizado no Martin Gropius Bau, um dos mais importantes espaços expositivos da cidade, que estará à disposição para reuniões de seus associados. Veja a lista completa das produções e coproduções da Druzina Content na 73ª Berlinale e no European Film Market 2023:
Curta-metragens
Stone Heart
Sci-fi/animação 3D, 2021
Produção: Druzina Content, Bactéria Filmes, Petit Fabrik e KF Studios
Lupita´s New Toys (“Os Novos Brinquedos de Lupita”)
Animação 3D, em produção
Produção: Druzina Content e Petit Fabrik
What Does Gigi Eat? (“Gigi Come o Quê?”)
Animação 2D, em pré-produção
Produção: Druzina Content, Cartunaria e Lazuli Filmes
My Grandmother Stove the World (“Minha Avó Tecia o Mundo”)
Animação 2D/stop-motion
Produção: Druzina Content e Bactéria Filmes
The Water Harvesters (“As Colhedoras de Água”)
Técnicas mistas de animação
Produção: Druzina Content e Horizonte Líquido
Winged (“Menina de Asas”)
Animação 2D, em produção
Produção: Druzina Content
Documentários
Èṣù and the Universe (“Exu e o Universo”)
2022
Produção: Druzina Content, Livres Filmes e En Caliente Filmes
Tell Me Goodbye (“Diga-me Adeus”)
Em pré-produção
Produção: Druzina Content e Lazuli Filmes
Game Girls (“Garotas do Game”)
Em pós-produção
Produção: Druzina Content e Horizonte Líquido
The Authentic Voodoo Followers (“No Rastro dos Voduns”)
Em pré-produção
Produção: Druzina Content, The Horne Brothers e Livres Filmes
Longa-metragens
Velazquean Dream (“Sonhos de Velázquez”)
Road movie, em pré-produção
Produção: Druzina Content, Armazém, Bactéria Filmes e Circular Media (Uruguai)
Tales of Tomorrow (“Contos do Amanhã”)
Ficção científica, 2021
Produção: Druzina Content e Bactéria Filmes
Three Wishes to the End of The World (“Três Desejos para o Fim do Mundo”)
Ficção científica, em pré-produção
Produção: Druzina Content e Horizonte Líquido
Not Here, Not There (“Nem Lá, Nem Cá”)
Comédia/família, em pré-produção
Produção: Druzina Content, Bactéria Filmes e Cartunaria
March of The Roses (“Marcha das Rosas”)
Drama, animação 2D/3D, em pré-produção
Produção: Druzina Content e Petit Fabrik
Five Kinds of Fear (“Cinco Tipos de Medo”)
Drama policial, em pré-produção
Produção: Druzina Content e Plano B Filmes
Loop
Ficção científica, 2019
Produção: Druzina Content, Plano B Filmes, Valkyria Filmes e Globo Filmes
Gone Surfing
Comédia, em pré-produção
Produção: Druzina Content, Bactéria Filmes e Circular Media (Uruguai)
Village of Secrets (“Vila dos Segredos”)
Horror/jovem, em pré-produção
Produção: Druzina Content e Horizonte Líquido
Sobre a Druzina Content
A premiada empresa Druzina Content possui mais de 15 anos de experiência no mercado de inovação audiovisual e produção de conteúdo. Atualmente, Druzina tem presença em mais de 50 territórios no mundo, nas mais diversas plataformas e canais, incluindo Prime Video, Nickelodeon, Youku, Netflix, ZooMoo Kids, GloboPlay, Canal Brasil, entre muitos outros. A empresa atua principalmente nas áreas de cinema, televisão, IP's fortes, XR, games e tudo o que é divertido e inovador. Seu objetivo é criar propriedades sem fronteiras. Em reconhecimento aos seus resultados no mercado internacional, a ADVB/APEX concedeu à empresa, por três anos consecutivos (2020 - 2022), o Prêmio Exportação, uma conquista inédita para o setor da economia criativa e para a indústria audiovisual brasileira.
Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa - 2PRÓ Comunicação
Postar um comentário