O Mercadão dos Óculos, uma das 40 maiores franquias do Brasil e a rede de óticas mais premiada do país, anuncia o lançamento do curso de formação em ótica. O programa de estudos é gratuito, será voltado para o público geral e pode oferecer uma oportunidade de carreira nas lojas da marca.
Com a iniciativa, os formados poderão participar do processo seletivo das mais de 200 vagas já disponíveis no momento em toda rede. Por mês, o Mercadão dos Óculos, nas suas mais de 700 franquias, abre uma média de 60 vagas.
O início das aulas está previsto para o próximo dia 11 de abril. Elas irão ocorrer uma vez por semana e serão ministradas de maneira online. Ao todo, serão seis lives com duração de 1 hora e, algumas, contarão com convidados especiais.
Ao longo do aprendizado serão feitas atividades com os participantes e, aqueles que se destacarem, receberão vantagens. “Também haverá, após a realização de todas as aulas, um teste para aprovar e certificar aqueles que fizeram parte dessa experiência”, comenta Priscila Cavina, gerente de Pessoas e Cultura do Mercadão dos Óculos.
Além da formação em ótica, o curso tem o intuito de desenvolver líderes. Dessa forma, junto dos assuntos técnicos da área, serão abordados temas como vendas, carreira e comportamento.
Franquia consagrada
Em 2022, o Mercadão dos Óculos recebeu o tradicional Prêmio Acirp, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp). A franqueadora ganhou na categoria Comércio da 64ª edição.
Ao longo do ano passado, o Mercadão dos Óculos recebeu, pela sexta vez consecutiva, as cinco estrelas no prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo. Além disso, pela quinta vez consecutiva, ganhou o Selo de Excelência em Franchising, organizado pela ABF.
Os dois prêmios são referências no franchising e reúnem as redes que chegaram à excelência. Com isso, a marca entra para um seleto grupo de franquias que já conquistaram o Melhores Franquias do Brasil e o Selo de Excelência em Franchising por cinco vezes e de forma seguida.
Além desses, a rede também foi certificada com o Great Place To Work, alcançada por meio de práticas que já se tornaram culturais no Mercadão dos Óculos, por exemplo, treinamento e desenvolvimento dos colaboradores firmados em pilares como inspirar, falar e escutar.
O Mercadão dos Óculos também entrou para o Metaverso, onde oferece um ambiente digital informativo para que futuros franqueados conhecerem melhor a rede.
Ainda em 2022, o Mercadão dos Óculos lançou o MDO Pay, tornando-se uma subadquirente, ou seja, uma empresa que faz a intermediação do pagamento entre adquirentes, bandeiras de cartão e bancos. Na prática, o cliente pode parcelar a compra em até quatro cartões, por meio da conta digital do MDO Pay. Já os franqueados podem emitir boletos, receber e antecipar pagamentos.
Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 190 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.
Visite a página https://mercadaodosoculos.com.
Sobre o Mercadão dos Óculos
O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 700 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012. A franquia oferece um modelo de negócio rentável para cidades pequenas e capitais, com produtos de qualidade que acompanham a moda e tecnologia óptica internacional. Em 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022, recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para outras informações, acesse www.mercadaodosoculos.com.br
Ficha Técnica (cidades com até 30 mil habitantes)
Investimento: R$ 190 mil
Taxa de franquia: R$ 55 mil
Capital de Giro: R$ 12 mil
Área média para Instalação: 25m² a 45m²
Faturamento médio anual: R$ 800 mil
Lucro médio mensal: de 25% a 35% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses
Ficha Técnica (cidades acima de 30 mil habitantes)
Investimento: a partir R$ 250 mil
Taxa de franquia: de 55 mil a 75 mil
Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil
Área média para Instalação: 40m² a 70m²
Tipo de negócio: Ótica
Ano de fundação: 2012
Ano de fundação do franchising: 2013
Número de funcionários: 4
Número de unidades próprias: 0
Número de unidades franqueadas: mais de 700
Royalties: 5% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio anual: R$ 1 milhão
Lucro médio mensal: de 20% a 25% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses
Site: www.mercadaodosoculos.com.br
Fonte/Foto-divulgação: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário