3 PASSOS (E UM EXERCÍCIO) PARA VOCÊ COMEÇAR A PENSAR COMO UM ESCRITOR

 

Muitas pessoas têm o desejo de escrever histórias, mas, frequentemente, têm dificuldades em manter-se motivadas para fazê-lo. Escrever ficção é uma tarefa desafiadora, e os resultados muitas vezes são imensuráveis. Ninguém vai cobrar se você não escrever ou pagar por ter se dedicado e chegado ao fim do seu livro. No entanto, é possível manter-se motivado e alcançar seus objetivos com a escrita. Neste curso, apresentamos três passos e um exercício para ajudá-lo a manter-se motivado a escrever ficção.

Passo 1:

Tenha um objetivo com a escrita Antes de começar a escrever, é importante ter um objetivo claro. Comece se perguntando sobre o que você quer escrever. Se estiver sem ideias, olhe ao seu redor. O que está acontecendo que chama a sua atenção? Quais situações dariam uma boa história? Tenha em mente que os objetivos podem e devem ser mutáveis, variando de projeto para projeto. Invista em cada uma das suas ideias. Ter um objetivo claro antes de começar a escrever facilitará o seu trabalho.

Passo 2:

Crie uma rotina de escrita Ter um objetivo não basta para que sua história seja escrita. É importante criar uma rotina de escrita. Por rotina, entenda que você está se dando uma oportunidade para escrever em um mesmo horário, durante um mesmo período de tempo. É importante descobrir o que funciona melhor para você. Algumas pessoas preferem escrever logo depois de acordar, enquanto outras preferem escrever à noite. Depois de descobrir como funciona o seu processo criativo, a tendência é que, com alguns meses de treinamento, você comece a pensar na escrita o tempo todo.

Passo 3:

Entenda que escrever é um treino Escrever é um exercício que requer prática. É importante entender que é possível treinar a escrita e que ela não deve ser colocada em um pedestal, relegada apenas a acontecer em circunstâncias ideais. Com o tempo, você começará a desenvolver a habilidade de elaborar frases e argumentos dentro da sua cabeça, chegando até o papel com parágrafos quase prontos.

Exercício:

Escreva diariamente. O exercício consiste em escrever diariamente. Comece com um período curto, como 10 minutos por dia, e vá aumentando gradualmente à medida que você se sentir mais confortável. Escreva sobre qualquer coisa que venha à mente, sem se preocupar com a qualidade da escrita. O objetivo é apenas desenvolver o hábito de escrever todos os dias.

Conclusão:

Manter-se motivado para escrever ficção é uma tarefa desafiadora, mas é possível alcançar seus objetivos com a escrita seguindo esses três passos e realizando o exercício proposto. Lembre-se de que a descoberta do processo criativo é um jogo de tentativa e erro que envolve autoconhecimento. Encontre o que funciona melhor para você e mantenha-se motivado para escrever ficção.

Fonte: www.designdoescritor.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem