A SUBWAY®, maior rede de restaurantes do mundo, em parceria com a Gerando Falcões, ONG que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes em favelas do Brasil, e tem como missão transformar a pobreza das favelas em peça de museu, apresentam o novo Sub da Quebrada. A novidade traz a perfeita combinação, “Receita da Quebrada”: pão italiano, steak de churrasco, bacon, pepperoni, queijo cheddar fatiado, alface e maionese temperada e está disponível em todas as lojas da rede em território nacional por tempo limitado.
O novo sanduíche, criado a quatro mãos, além de oferecer muito sabor para os consumidores quer dar mais visibilidade a causa apoiada pela Gerando Falcões, fortalecendo o trabalho realizado, além de reforçar o comprometimento da SUBWAY com o desenvolvimento e transformação social. Além de ter sido co-criado em parceria com os jovens da instituição levando em consideração a preferência e escolha por ingredientes, nomes e demais detalhes do produto, o Sub da Quebrada terá parte da venda revertida para apoiar o trabalho realizado pela Gerando Falcões, que entrega serviços de educação, cultura, esporte, desenvolvimento econômico e cidadania em cerca de 6 mil favelas do Brasil.
“Nós sabemos a importância de se falar e dar visibilidade a causas sociais, especialmente as que dizem respeito ao futuro de jovens e a transformação social que pode ser alcançada. Essa parceria com a Gerando Falcões é motivo de muito orgulho e felicidade para todos nós, já que entendemos que essa é uma organização bastante séria e que sempre está em busca de impactar e transformar positivamente a vida das pessoas nas favelas”, comenta Rodrigo Munaretto, Head de Marketing da Subway Brasil.
A criação do Sub da Quebrada
Até chegar ao produto final, que estará disponível nas lojas de todo o Brasil, o novo sanduíche passou por diversas etapas e em todas elas houve uma construção conjunta entre marca e membros da ONG. A primeira fase contou com um workshop exclusivo para jovens do curso de gastronomia da Gerando Falcões em uma das lojas SUBWAY. Na ocasião, eles puderam conhecer o passo a passo e aprender a montagem dos sanduíches da marca. Além disso, foi nessa fase que eles puderam atuar como verdadeiros chefs de cozinha e montar opções de sanduíches de acordo com os respectivos gostos. Presente no dia, uma comissão julgadora selecionou os 4 melhores sabores e combinações de ingredientes, bem como as 4 melhores sugestões de nomes para o novo produto. Após essa etapa, as opções foram levadas para votação entre os líderes de favela da ONG espalhados pelo Brasil. A receita mais votada apresentada por eles e que venceu a disputa exibe indulgência pela quantidade de proteínas e o nome mais votado foi “Sub da Quebrada”, o mesmo que batiza a campanha. Além disso, a arte que estampa a embalagem do novo produto também passou por votação entre as lideranças das favelas, sendo que para tal havia duas opções – também desenvolvidas e feitas por artistas de grafite que apoiam a Gerando Falcões. A vencedora foi idealizada pelo artista Wbiracy Pais-BIRA que traz o desenho “Pobreza no Museu”. Para ele, a inspiração veio para representar a missão da Gerando Falcões em transformar a pobreza das favelas em item de museu.
“Para nós, essa parceria com a SUBWAY representa muito, e estamos realmente animados com o lançamento. Foi enriquecedor participar do processo de desenvolvimento desse novo sanduíche, especialmente por possibilitar protagonismo aos nossos jovens, que puderam colocar a mão na massa, tanto na criação, quanto na escolha da. Esse projeto, que resultou no incrível Sub da Quebrada, foi idealizado a quatro mãos com muito carinho”, Juliana Plaster, Diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.
“Poder contar com a Gerando Falcões, com os jovens e com as lideranças de favela durante todo o período de desenvolvimento desse produto foi realmente incrível. Nós estamos muito orgulhosos de todo o processo e do resultado que tivemos, com a certeza de que o Sub da Quebrada agregará ainda mais valor ao trabalho realizado pela organização. Estamos ansiosos para que nossos consumidores possam experimentar a novidade”, finaliza Munaretto.
O novo Sub da Quebrada estará disponível a partir de 23 de março nos dois tamanhos: Footlong (30 cm) e 15 cm e os consumidores poderão optar pela “Receita da Quebrada” que replica a receita desenvolvida no workshop e segue preço exclusivo, ou a “Receita Customizada” que permite ao consumidor turbinar ainda mais o sanduíche por um valor adicional, caso a opção seja incluir mais saladas e molhos, além dos adicionais já cobrados. A ação acontece nos restaurantes SUBWAY do país e no delivery, por tempo limitado. Para mais informações, consulte: www.subway.com.br/sub-da-
"Nosso papel na estratégia deste projeto foi garantir que todos os materiais criativos e tudo que fosse publicitário estivesse em comum acordo e respeitando os pilares fundamentais. Fomos bastante cuidadosos com as etapas para que nada acontecesse sem intenção e que, como marca, Subway não estivesse disputando o protagonismo com os criadores do nome, do sabor e do key visual da campanha, as pessoas. Por isso começamos esse projeto com um documental que revela todo esse bastidor de cocriação e parceria autêntica entre Subway, Gerando Falcões e todos os participantes escolhidos a dedo para representar as quebradas. Esse primeiro passo mostra a força dos nossos pilares e a natureza autêntica e verdadeira do projeto. Estamos ansiosos pelos próximos passos, onde a campanha traz ainda mais pertinência e relevância para Subway e principalmente para a quebrada, afinal o Sub é dela e para ela", comentou Aloisio Pinto, Chief Strategy Officer da Dentsu Creative.
A estratégia de mídia da campanha será focada nos meios digitais e redes sociais.
FICHA TÉCNICA – SUB DA QUEBRADA
Anunciante: Subway
Campanha: Sub da Quebrada
Agência: Dentsu Creative
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Mike Torres
Criador de Visuais Conectados: Elis Franceschi e Bruna Souza
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
VP de Negócios: Bruno Panico
Negócios: Fernanda Marin, Christiane Kristensen, Andre Hannickel, Jennifer Areco e Bianca Tamar
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Filipe Ballesté, Guilherme Andrade e Alex Roque
Head de Design de Conversas: Alcides D’Lima
Arquiteto de Ideias: Agnes Pires
Designer de Conversas: Sabrina Santos
Criativas de Mídias Sociais: Natália Chisti
Gerente de Projetos: Paulo Bazeggio
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Lucas Callile, Niucelia da Silva, Rafael Santos, Ana Lucia Corbane e Thiago Bronel
Aprovado por: Gabriel Ferrari, Rodrigo Munaretto, Carina Campanholo, Pedro Yoshida e Ana Paula Fulgêncio
Sobre
SUBWAY®
Como uma das maiores marcas de restaurante de serviço rápido do mundo, a SUBWAY® serve sanduíches, saladas e cookies feitos na hora para milhões de consumidores em mais de 37 mil restaurantes localizados em mais de 100 países, todos os dias. Os restaurantes SUBWAY® são de propriedade e operados por franqueados SUBWAY® – uma rede que inclui mais de 20.000 empreendedores dedicados e proprietários de pequenas empresas – que estão comprometidos em oferecer a melhor experiência possível aos consumidores em suas comunidades locais. No Brasil a rede conta com mais de 1.600 restaurantes, em mais de 600 municípios e é o 4º maior mercado Subway® do mundo.
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.
Dentsu Creative
DENTSU CREATIVE é a única rede criativa global da Dentsu que transforma marcas e negócios através do poder da Criatividade Moderna. Eleita Agência do Ano do Cannes Lions em 2022, ela é feita para integração com as redes Dentsu's Media e Merkle por meio da Horizontal Creativity. Liderados pelo diretor criativo global da Dentsu International, Fred Levron, 9.000 criativos em todo o mundo estão conectados a 34.000 especialistas em mídia e CX para fornecer ideias que criam cultura, moldam a sociedade e inventam o futuro.
Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa
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