PALESTRA APRESENTA A POESIA E A LÓGICA POR TRÁS DAS CRIAÇÕES DO STUDIO DRIFT

 

Em 14 de junho, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) realiza uma palestra com a artista Lonneke Gordijn e os curadores Alfons Hug e Marcello Dantas, responsáveis pela mostra Studio Drift – Vida em Coisas. A partir das 18h30, os palestrantes abordarão o trabalho do coletivo holandês responsável pelas obras da exposição. Os ingressos podem ser adquiridos no site e na bilheteria do CCBB. É gratuito. 

O encontro acontecerá no cinema do centro cultural e os palestrantes abordarão a prática da dupla formada por Lonneke Gordijn e Ralph Nauta, que consiste em pesquisas artísticas envolvendo uma visão de futuro na qual a natureza, a humanidade e a tecnologia vivem em harmonia. A apresentação abordará a intenção poética e a lógica das criações do DRIFT. 

A exposição no CCBB reúne obras representativas da dupla no Brasil e ocorre após apresentações em um forte circuito internacional: The Shed (Nova York, 2021), Art Basel (2017, 2021), Victoria & Albert Museum (Londres, 2009, 2015), Bienal de Veneza (2015), entre outros.  Marcello Dantas divide a curadoria da mostra com Alfons Hug.  

A mostra Studio Drift – Vida em Coisas segue em cartaz no CCBB SP até 07/08/23. O patrocínio é do Banco do Brasil e da BB Asset Management e a exposição seguirá para as outras unidades do CCBB em Brasília e Belo Horizonte. 

SERVIÇO

Palestra Studio Drift – Vida em Coisas 

Data: 14/06/23 

Horários: às 18h30  

Local: No cinema do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo 

Ingresso: no site do CCBB (clique aqui) e na bilheteria.  

Gratuito 

Exposição Studio Drift – Vida em Coisas 

Data: de 14/06/23 a 07/08/23 

Horários: segundas, das 9h às 20h; terças, fechado; quartas a sábados, das 9h às 20h; domingos, das 9h às 20h  

Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo 

Endereço: R. Álvares Penteado, 112 - Centro Histórico, São Paulo - SP  

Entrada gratuita 

Foto/crédito: Ossip van Duivenbode - Legenda: Fibra de náilon, fibra Dyneema, motores, alumínio e software.

Fonte: Assessoria de imprensa do CCBB SP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem