RODRIGO BRAGANÇA LANÇA LAGOS FLUTUANTES

 

timbre da guitarra que foge do lugar comum e se aproxima de sons experimentais e etéreos, usualmente gerados em sintetizadores eletrônicos e presentes na ambient music contemporânea, mas com referências da música brasileira, do jazz e do pop. Assim será Lagos Flutuantes, disco do guitarrista e compositor Rodrigo Bragança que acaba de lançar nas plataformas digitais.

Com arranjos para guitarra, baixo, piano, bateria, percussão e eletrônicos, Rodrigo explora novas possibilidades não convencionais por meio de diferentes técnicas de improviso e composição. Ritmos brasileiros como maracatu, jongo e samba recebem roupagem ultra-contemporânea através de elementos harmônicos, melódicos e texturais dos efeitos, glitches e sons eletrônicos.

No disco, Rodrigo Bragança (guitarra, efeitos e programações) está acompanhado por Priscila Brigante (bateria e percussão), Flávio Silva (piano e rhodes), André Vasconcellos (baixo elétrico e acústico) e conta com a participação especial de Ricardo Herz (rabeca). Também com influência de artistas como Milton Nascimento, Clube da Esquina, Bjork e Jeff Beck. O repertório é formado por Crianças, Maracadrumba - Quando o sol choveu (part. Ricardo Herz), Jongo San, Lagos Flutuantes, Diário de um passarinho Parapeke, Oração Azul, Samba Mineiro, Lavadeira, O sexo dos aliens e Amanheceu. Todas as faixas são de autoria de Rodrigo Bragança.

Sobre Rodrigo Bragança

Nascido em Belo Horizonte, passou a infância e a adolescência em Brasília e em 1999, chega em SP para estudar música. Compositor, guitarrista e intérprete, já gravou com Hermeto Pascoal, Swami Jr, Proveta e Danilo Caymmi no álbum de seu primeiro grupo de jazz brasileiro, o Mandu Sarará. Também foi um dos fundadores de O GRITO, banda de rock. O artista tem nove álbuns autorais lançados e, com diferentes projetos, entre eles, Sobrevoo (2020), em duo com o pianista Benjamim Taubkin. Já excursionou por todo o Brasil, França, Reino Unido, EUA e Índia. É também produtor musical na Argila Produções Musicais há mais de 15 anos criando trilhas sonoras para projetos nas áreas de educação, games, cinema e publicidade, além de produzir novos artistas. Dirige o projeto In_Ventos Poéticos que propõe o diálogo entre a música e outras linguagens artísticas como a poesia e a dança em performances e entrevistas no YouTube. Desafiando e buscando alargar os próprios limites e os do instrumento, Rodrigo tem se aprofundado ao longo da última década na experimentação das possibilidades expressivas através de novas técnicas e do processamento som original da guitarra.

Conheça: https://www.youtube.com/watch?v=eAduICyQWzc

Fonte/Foto-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem