Três reportagens especiais foram premiadas com o Award of Excellence, que considerou a narrativa visual das matérias como excepcional e excelente, entre os mais de 4.500 inscritos. De acordo com a Society for News Design (Sociedade de Design de Notícias), responsável pela premiação, o reconhecimento vai além da mera competência técnica ou estética e podem ultrapassar os limites da originalidade e criatividade.
Na era da informação digital, o UOL tem se destacado como líder no mercado brasileiro, investindo continuamente em conteúdo multiplataforma, buscando sempre a excelência visual, unido a um jornalismo de campo, para levar à audiência histórias que merecem ser contadas de maneira inspiradora e inovadora.
"Nos orgulhamos de ser reconhecidos como referência de excelência em design de notícias em todo o mundo e estamos comprometidos em continuar oferecendo o melhor para o nosso público. Esse reconhecimento é fruto de um trabalho editorial meticuloso, desde a apuração rigorosa dos fatos até a execução final. Acreditamos no poder da criatividade para transmitir informações de maneira envolvente e impactante, proporcionando uma experiência única aos nossos leitores", explica Paulo Samia, CEO de UOL Conteúdo e Serviços.
O prêmio Best of News Design Creative Competition é uma prestigiosa competição que reconhece e celebra a excelência no design de notícias em todo o mundo. Realizado anualmente, o prêmio destaca trabalhos jornalísticos inovadores e visualmente impactantes, premiando o talento e a criatividade de designers, ilustradores e profissionais de mídia. Confira as matérias premiadas do UOL:
Categoria: Investigativa ou Serviço Público
Reportagem: Mortes invisíveis - Sobre os crimes de homicídio e ocultações de cadáveres realizados por facções criminosas brasileiras.
Categoria: Regional
Reportagem: Últimos vaqueiros – Conta a história do desaparecimento das comitivas, que há mais de dois séculos realizam o trabalho tradicional da pecuária na região do Pantanal.
Categoria: Ilustração produzida internamente
Reportagem: Vasconha - Ilustra a torcida maconheira e organizada do Vasco, que se profissionalizou e hoje atua como empresa.
Já a reportagem “Massacre de Paraisópolis: os 21 minutos da ação da PM que deixou 9 mortos” recebeu medalha de bronze na categoria “Vídeo – Elementos de Design”. A matéria especial ainda foi finalista do prêmio Digital Media Américas 2023, concedido pela Associação Mundial de Jornais e Publishers de Notícias (WAN-INFRA, na sigla em inglês).
Sobre o UOL Conteúdo e Serviços:
UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.
Acesse: www.uol.com.br/sobre
Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário