O Spotify revelou a data de estreia da aguardada audiossérie original França e o Labirinto. A trama intrigante sobre a busca do detetive particular Nelson França (Selton Mello) pelo responsável por um crime chocante será lançada no dia 29 de agosto, grátis, no Spotify. Com 13 episódios e áudio binaural, França e o Labirinto é protagonizada por Selton Mello e produzida em parceria com o grupo Jovem Nerd.
"Os podcasts de ficção se mostraram uma paixão na América Latina. Nos anos anteriores, acompanhamos o sucesso de lançamentos globais com as adaptações para o Brasil, como Sofia, Paciente 63, Batman Despertar, e temos certeza que com França e o Labirinto não será diferente. Este é um projeto 100% nacional, a maior produção brasileira de ficção do Spotify até o momento", comenta Camila Justo, líder de produção de podcasts no Spotify na América Latina. "Produzimos podcasts há quase 20 anos e nos especializamos em áudio dramas e ficções. França e o Labirinto materializa nossa especialidade em um thriller digno de maratonar do começo ao fim", comenta Deive Pazos, do Jovem Nerd e showrunner da audiossérie.
Na audiossérie Original Spotify França e o Labirinto, Selton Mello é Nelson França, um detetive particular que ajudou a polícia a prender um famoso serial killer. Décadas depois, uma nova vítima é encontrada e França sabe que se trata do mesmo criminoso. A nova perseguição o levará a uma trilha repleta de fantasmas do seu próprio passado, só que dessa vez, sendo totalmente cego.
"Não poderia estar mais feliz com esse projeto. Sempre gostei de trabalhar com a voz e participar deste projeto me proporcionou uma nova perspectiva para além da dublagem. Nelson França é um personagem muito interessante, sarcástico e autodestrutivo, mas ao mesmo tempo extremamente perspicaz e observador. Um verdadeiro anti-herói", revelou Selton Mello.
A audiossérie Original Spotify França e o Labirinto utiliza o recurso de tecnologia chamado áudio binaural, em que o som é localizado e cerca quem está escutando, permitindo que o ouvinte acompanhe a história sob a mesma perspectiva do personagem principal e tenha uma experiência ainda mais imersiva.
No Brasil, Spotify vem se aventurando no universo das audiosséries de ficção desde 2020. A primeira experiência foi com o lançamento de Sofia, produção ficcional baseada na série americana Sandra. No ano seguinte, lançou Paciente 63, uma adaptação de Caso 63, criada pelo escritor e roteirista chileno Julio Rojas, que foi o primeiro conteúdo original do Spotify de língua não-inglesa adaptado em diversos idiomas e contou com três temporadas de sucesso. Em 2022, Spotify se uniu à Warner Bros. e DC e lançaram Batman Despertar, o maior lançamento simultâneo da plataforma, com nove adaptações internacionais.
Sobre o Spotify
O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 100 milhões de músicas, incluindo mais de 5 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 551 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 220 milhões de assinantes do Spotify Premium, em mais de 180 mercados.
França e o Labirinto estreia dia 29 de agosto, grátis, só no Spotify.
Da esquerda para direita: Alexandre Ottoni (Jovem Nerd), Selton Mello e Deive Pazos (Azaghal) - Foto/Crédito: Bruno di Torino/Spotify
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário