A 18ª edição do Fest Aruanda – uma realização da Bolandeira Arte & Films, com chancela da UFPB, patrocínio master do Grupo Energisa e copatrocínio da Cagepa, PBGás e Armazém Paraíba – será realizado de 30 de novembro a 6 de dezembro na rede Cinépolis (Manaíra Shopping) com entrada franca ao público nos três turnos (manhã, tarde e noite).
4º Laboratório Aruanda/Energisa: Estratégias Narrativas para a Construção de um Cinema Pessoal. Período do Laboratório: Dias 1º, 2 e 4 de Dez. (Tarde) Local: Hotel Caiçara, João Pessoa-PB.
Fest Aruanda amplia sua área de abordagem narrativa e passa a fomentar produções em formato série para o 4º. Laboratório. Idealizado e ministrado pela diretora, roteirista e produtora Susanna Lira, a qual fará uma imersão de 3 dias em que serão analisados argumentos, roteiro, estratégia de produção, técnicas de direção, entre outros aspectos importantes para a realização e aprimoramento dos projetos para que, as propostas sejam apresentadas em forma de pitching para diversos representantes dos streamings.
O programa prevê a seleção de 12 projetos da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. O objetivo é orientar cada realizador em uma imersão profunda em cada etapa deste processo ao oferecer conhecimentos específicos para a entrada no mercado audiovisual através das análises e reestruturação de projetos de séries para os streamings.
Os membros da banca vão eleger o melhor projeto que será anunciado na premiação final da 18ª. Edição do Fest Aruanda de “Melhor proposta do Laboratório Aruanda-Energisa 2023”.
Sobre:
SUSANNA LIRA – Cineasta, documentarista, roteirista e produtora é a responsável pelas atividades deste laboratório. Sunanna produziu aproximadamente, 11 longas metragens, diversos curtas e séries para televisão. Dentre suas produções audiovisuais para o cinema estão: “Torre das Donzelas”, “Mussum – Um Filme do Cacildis”, “Clara, Estrela”, “Mataram Nosso Filho”; para TV, “Tá Ligado” (Canal Futura), “Super bonita” (GNT) e de séries, “Outros Tempos” (HBO) e “Rotas do Ódio” (Universal Channel).
Ao longo dos últimos anos, a diretora e roteirista Susanna Lira atuou em mais de 60 obras audiovisuais, seja para o cinema, televisão e para os streamings.
Com base nessas experiências, a diretora coloca o foco no Laboratório a ser ministrado na construção de narrativas de auto ficção para realizadores de estados do Nordeste. O objetivo é exercitar a narrativa nesse terreno do registro pessoal.
Objetivo: Este Laboratório tem como objetivo capacitar os participantes a criar filmes e séries de auto ficção, explorando suas próprias experiências pessoais e transformando-as em narrativas cinematográficas significativas.
Duração: O Laboratório terá duração de 3 encontros com 4 horas de duração cada um e será dividido nos módulos abaixo listados:
Postar um comentário