“MAINHA” VIRA OBRA-PRIMA DE LUXO EM MILÃO

 


Artista visual declara seu amor à mãe com obra de arte exclusiva em Milão. “Mainha” é o nome da obra de Geovana Cléa que recria o chão rachado do sertão alagoano. Ao referenciar sua terra natal, a artista dedicou o nome da obra a sua mãe. 

A artista brasileira Geovana Cléa, nascida em Inhapi, no sertão de Alagoas, apresentou em sua quinta participação no Salão do Móvel de Milão, uma coleção de arte muito íntima, que recria o solo sertanejo árido. Cada obra recebeu o nome de uma pessoa da sua terra natal. Seus pais, sua primeira professora e outras figuras importantes da raiz da sua história foram homenageadas em Milão.

Geovana Cléa é a única brasileira com obras na Harrods de Londres e uma entre as três pessoas no mundo autorizadas pela Swarovski a utilizar seus cristais em suas obras. A artista expôs também na 54ª Bienal de Veneza e recebeu o prêmio do júri da comissão de Belas Artes de Paris no Louvre, na sua terceira participação no Salão Nacional de Belas Artes.

Fonte/Foto-divulgação:  Assessoria de Imprensa -  Legenda: "Mainha", obra de arte de Geovana Cléa, exposta no Salão do Móvel de Milão

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem