Quando as temperaturas começam a subir em Washington, DC, que fica na costa leste do país, entre os estados de Maryland e Virgínia, a capital dos Estados Unidos mostra seu lado mais vibrante e cheio de vida nessa época do ano.
É quando a cidade que já é reconhecida como centro cultural multifacetado revela todo o seu potencial como destino de lazer para turistas de todas as idades, com uma mistura eclética de eventos e atividades ao ar livre. E os pontos turísticos icônicos se tornam ainda mais atraentes vistos do alto das coberturas de bares e restaurantes ou em passeios de barco pelo Rio Potomac.
Para quem gosta de música, as atrações começam nesta quarta-feira (26/6), com o Smithsonian Folklife Festival, realizado anualmente no National Mall, numa celebração das tradições culturais de todo o mundo. O evento acontece até 1º de julho, é gratuito e propõe uma imersão em música, dança, artesanato e na culinária de diferentes nacionalidades que coabitam em DC, oferecendo aos visitantes a oportunidade de aprender e experimentar toda a diversidade cultural deste destino único.
Ainda no cenário musical, um dos eventos mais esperados da estação é o Jazz in the Garden que acontece entre 28 de junho e 9 de agosto, sempre às sextas-feiras, no Jardim das Esculturas da Galeria Nacional de Arte. Locais e turistas se misturam para desfrutar de piqueniques e relaxar ao som jazz e outros estilos afro-latinos e caribenhos. Os concertos estão no calendário de verão de DC há 25 anos e são tão populares que os ingressos são distribuídos por meio de um sistema lotérico. A dica é acessar o site oficial da Galeria Nacional de Arte e inscrever-se para receber uma newsletter e ser avisado quando irão ocorrer os sorteios (geralmente acontece uma semana antes de cada concerto).
O verão em DC também é repleto de festivais de rua, como o H Street Festival e o Adams Morgan Day, com muita música ao vivo, comida, arte e diversão para todos os gostos e bolsos. Uma caminhada ou tour de bike ao redor de Tidal Basin é outra pedida certa para quem quer aproveitar ao máximo o clima quente e os dias mais longos e de quebra desfrutar da melhor vista para monumentos históricos, como o Jefferson Memorial.
Água para refrescar
Washington, DC não tem praias naturais, mas não faltam atividades aquáticas ao redor do Rio Potomac, como no Georgetown Waterfront Park, localizado no bairro histórico. Lá é possível alugar caiaques, pranchas de stand-up paddle ou simplesmente caminhar ao longo da margem do rio, que é repleta de bares e restaurantes, mas também oferece estrutura para quem prefere um piquenique ou apena relaxar ao sol.
Ficam também nessa área os piers de onde partem os barcos com diferentes opções de experiências – de passeios turísticos diurnos que passam por monumentos e marcos históricos até cruzeiros com o jantar incluído.
Nesse circuito é imprescindível visitar a área de Southwest & The Wharf, onde fica o mercado de peixe ao ar livre mais antigo do país e mais de 20 restaurantes e bares que oferecem da cozinha casual aos pratos mais conceituados, assinados por chefs premiados e estrelados. Entre as opções estão o Del Mar, de culinária costeira espanhola, o Officina, que destaca a cozinha italiana, e o Masala Art, ponto de referência para a culinária indiana na região. The Wharf é um dos bairros mais badalados da cidade, onde ficam também hotéis mais exclusivos, como The Pendry e o Hyatt Place Washington DC / National Mall.
Imperdível aproveitar a visita para conhecer o Museu Internacional da Espionagem, que recentemente incorporou a exposição Bond in Motion, em cartaz até abril de 2025 para quem quiser ver ao vivo e a cores os carros luxuosos (e originais) usados nos famosos filmes do 007, entre Aston Martins, BMWs e Jaguars.
Fica também na área o Museu Nacional Aeroespacial do Instituto Smithsonian, que guarda dezenas de aeronaves e espaçonaves, como os modelos Lockheed SR-71 Blackbird, Concorde e o ônibus espacial Discovery, além de milhares de artefatos usados na aviação ao longo dos tempos. O Hangar de Restauração Mary Baker Engen possui um mirante, que permite aos visitantes acompanhar o trabalho de preservação e restauração em andamento pela equipe de coleções do Museu.
Para mais dicas sobre o que fazer em Washington, DC no verão acesse https://washington.org/pt
Fonte/Imagens-divulgação: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário