UM MONÓLOGO E VÁRIOS PROTAGONISTAS – ESQUECIDOS POR DEUS É MAIS QUE UM ESPETÁCULO TEATRAL

 


Poderia ser só mais uma resenha sobre um espetáculo bem realizado, reunindo alguns artistas experientes e de inequívoco respeito no cenário teatral e cultural do estado vizinho – Pernambuco. Mas, não é.

Inteiramente concebido, produzido e montando numa regionalidade de fronteira entre os dois estados, precisamente entre as cidades de Caaporã-PB e Goiana-PE, envolvendo ao máximo a mão de obra artística e técnica local, Esquecidos por Deus é mais que um espetáculo teatral, mas um Projeto Cultural mais amplo, que tem como objetivo estimular a produção local das Artes Cênicas e a própria Cadeia Produtiva da Cultura na região, inserindo ambas as cidades nos mapas da produção teatral profissional de seus respectivos estados e contribuindo para a formação de artistas e técnicos locais para atuarem no campo das Artes do Espetáculo. Dessa forma, o monólogo inspirado na obra de Cícero Belmar – Imortal da Academia Pernambucana de Letras – com Dramaturgia e Direção Geral de José Manoel Sobrinho e Atuação de Murilo Freire, teve sua Direção de Arte, Direção Musical, confecção de figurino, cenário  e adereços, composição e gravação de trilha sonora original, operação de som, registros fotográficos e audiovisual, programação visual e mídias sócias, inteiramente produzidos por profissionais locais, todos constantes na extensa Ficha Técnica do espetáculo.

Dentre os profissionais envolvidos e qualificados pelo projeto, destacam-se os trabalhos da Direção de Arte e Identidade Visual do espetáculo, inclusive nas redes sociais, assinado pela fashionista e Produtora Cultural Gabi Nunnes, que também executa a operação de som do espetáculo. O Cenário confeccionado pelo talentoso artesão em madeira Melé, de Acaú (Pitimbu-PB), que tão sensivelmente dialogou com a obra e materializou as concepções do encenador. E a Direção Musical do virtuoso guitarrista goianense Fellipe Barnabé, formado pelo Conservatório Pernambucano de Músico, no Recife, que dá o tom pesado e distorcido às cenas de Esquecidos por Deus, contribuindo para fazer deste um verdadeiro espetáculo heavy metal. Só mesmo assistindo para ter uma clara ideia do que estamos falando. Imperdível!

SERVIÇO

ESQUECIDOS POR DEUS EM JOÃO PESSOA

Onde? Teatro Lima Penante

Quando? Nesta sexta e sábado, 21 e 22 de março

Que Horas? 19:30

Quanto? R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)


Pelo Pix: 13.455.435/0001-72 (CNPJ)

Banco Inter – Murilo Freire de Carvalho021702909435

Ou na bilheteria do teatro, 1h antes do espetáculo

Classificação: 16 anos

Fonte/Texto:  Produção @esquecidospordeus

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem