Eliane Robert Moraes estará na XV Bienal Internacional do Livro de Ceará. O evento literário gratuito e aberto ao público conta com a participação de Robert Moraes em dois momentos, nos dias 10 e 11 de abril.
Professora universitária e ensaísta, Eliane Robert Moraes publicou “A parte maldita brasileira” pela Tinta-da-China Brasil, trazendo uma relevante contribuição para o reconhecimento do lugar do erotismo no cânone literário brasileiro e refletindo sobre as obras de nomes como Hilda Hilst, Machado de Assis, Nelson Rodrigues, Roberto Piva e Reinaldo Moraes, entre outros.
O livro faz parte da coleção Ensaio Aberto, resultado de uma parceria originada no âmbito do Programa de Internacionalização da Capes (Capes‑PrInt) entre a Universidade Nova de Lisboa e a PUC-Rio. Apoio: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT — Portugal).
Além disso, durante a XV Bienal Internacional do Livro de Ceará, os livros da Tinta-da-China Brasil estarão à venda na Selecta Livros.
Confira a programação da autora:
10 de abril, quinta-feira, 18h
“Sexualidade e trabalho: uma conversa cheia de dedos”
Com Eliane Robert Moraes e Bruna Santiago
Mediação de Taynara Araújo
Mesa da Curadoria
No Centro de Eventos do Ceará — Fortaleza
11 de abril, sexta-feira, 17h
“Erotismo e representação na literatura brasileira – A figura da prostituta”
Com Eliane Robert Moraes
Mediação de Taynara Araújo
Arena Bece
No Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza
Sobre a Tinta-da-China Brasil
É uma editora de livros independente, sediada em São Paulo, gerida desde 2022 pela Associação Quatro Cinco Um, organização sem fins lucrativos. Sua missão é a difusão da cultura do livro.
Imagem/legenda: A parte maldita brasileira - Crédito: Divulgação/Tinta-da-China Brasil
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário