A grife mineira de bolsas ISLA, marca conhecida por suas bolsas e clutches únicas e atemporais desde 2008, produziu ecobags especiais para a nova exposição “Lorenzato: Imaginação Criativa”. A colaboração celebra a arte mineira na forma mais sensível e poderosa.
A exposição ‘Subir a Serra’ (jargão muito utilizado pelos mineiros), apresentada pela Fundação Clóvis Salgado, no Palácio das Artes, em Minas Gerais, pretende se aprofundar nas obras de Lorenzato, filho de imigrantes italianos, demonstrando ser ela a incorporação do seu inconsciente, o reflexo de tudo aquilo que vivenciou por 28 anos na Europa. O convite da criação da ecobag à Silvia Monteiro, diretora criativa de Isla, tem como desejo transformar a memória do estado natal em eternidade.
Feita em tear manual com materiais sustentáveis, cada peça é tecida por mãos femininas em comunidades locais que unem tradição e inovação, delicadeza e força. O bag charm em crochê, no formato de casinha, é um tributo poético às paisagens de Minas, inspiração constante na obra do artista.
A mostra já está disponível para o público e as obras ficarão em exposição até 31 de agosto com entrada gratuita.
Sobre Isla
A Isla é uma marca mineira, fundada em 2008 pela designer Sílvia Monteiro. A origem do seu nome remete às joias carregadas na mão, disfarçadas de bolsas.
Cada detalhe é pensado com todo o cuidado para que as pessoas possam usar as bolsas e clutchs de diversas maneiras e em várias ocasiões diferentes. As peças criadas por Isla misturam materiais diferenciados, como madrepérola, metal, resina e cristais, criando objetos de desejo para mulheres de todas as idades.
Serviço - Isla
Instagram: isla_oficial
Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário