Maior prêmio do Brasil! Amanda Souza, consultora de imagem e influenciadora digital que movimentou a temporada do Casamento às Cegas Brasil 2, da Netflix, concorre ao Prêmio iBest 2025 na categoria Diversidade e Inclusão. As votações para a seleção dos 20 finalistas começaram dia 23 de abril e vão até o dia 13 de junho, e podem ser feitas no link do site.
Amanda Souza, de 37 anos, mulher de personalidade que levanta bandeiras em suas redes sociais, já passou por diversas situações, e defende diariamente a valorização da beleza feminina, diversidade e inclusão. A palestrante, ativista pela liberdade corporal e docente é consultora de imagem, e trabalha a beleza feminina com olhar muito mais humanizado, democrático e empático construído através da vivência.
A influenciadora participa pela terceira vez consecutiva do Prêmio iBest, considerado o maior prêmio da internet brasileira. Na categoria Diversidade e Inclusão, Amanda concorre ao lado de nomes como a professora, filósofa e escritora Djamila Ribeiro, a psicóloga e criadora de conteúdo Pequena Lo, o influenciador Carlos Eduardo (Tatá) e o jornalista e apresentador Manoel Soares, todos reconhecidos por sua atuação em prol da diversidade em diferentes contextos sociais.
O Prêmio iBest encontra e compara as principais iniciativas online em sites, apps e redes sociais, como Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin, TikTok, Twitch e Twitter, para posterior votação e identificação dos melhores do Brasil a partir de votação popular e de especialistas.
O iBest tem duração de nove meses, de abril de 2025 a janeiro de 2026, sendo realizado em cinco fases: Seleção iBest, 20+, Top10, Top3 e Vencedores. De 24 de novembro até 9 de janeiro os 3 melhores do Brasil, de cada categoria serão apresentados e então iniciada a votação pelo público geral e pela academia iBest. E em março de 2026 o vencedor de cada categoria será anunciado.
A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no início de 2026, em data e local a serem anunciados. A entrega passará a ser o maior e mais importante ponto de encontro entre os melhores influenciadores do Brasil, empresas e fãs.
Amanda Souza participou do reality show Casamento às Cegas Brasil 2, da Netflix, que é o experimento de um envolvimento amoroso às cegas, e devido a sua viralização em todas as redes sociais após um episódio em que sofreu gordofobia, suas lutas e causas que já ganhavam destaque repercutiram ainda mais. Hoje em dia ela tem o seu próprio podcast chamado “Papel de Troxa”, ela já levou grandes nomes como Criss Paiva, Laís Conter e Rica Benozzati, onde trataram de diversos assuntos relevantes socialmente, como amor próprio, inclusão, relacionamentos abusivos e etc.
Agora é a hora de votar e selecionar a sua pessoa favorita para competir pelo maior prêmio do Brasil, que este ano terá 114 categorias. Através do iBest, os brasileiros têm a oportunidade de conhecer e eleger os melhores influenciadores e empresas através de votação, nas principais áreas de interesse e fazer parte do Top10 Brasil.
Sobre Amanda Souza
Amanda Souza é comunicadora, palestrante, consultora de imagem e podcaster. Ela ganhou mais destaque nas redes sociais após ser a primeira mulher gorda a participar da segunda temporada de "Casamento às Cegas Brasil 2”, e depois estrear como co-host no programa ao vivo "O Reencontro", da terceira temporada do reality "Casamento às Cegas", da Netflix. TEDx Speaker e colunista da revista Boa Forma, Amanda é indicada ao prêmio iBest na categoria “Diversidade e Inclusão”, um dos maiores prêmios de reconhecimento de personalidades do país.
Capa da revista BOA FORMA de abril, Amanda está entre os trending topics do twitter e do google no início de 2023 e é parceira de marcas como Dove, O Boticário, Quem Disse Berenice?, Inner Circle, BRAHMA, Marca Plus Size MAAR, Advil e Americanas. Além disso, esteve em grandes mídias como revista Claudia, Glamour, Capricho, jornal O Globo e Estadão.
É ativista pela liberdade corporal e trata sempre de temas relevantes à construção da autoestima feminina em seus cursos e palestras. A consultora oferece às suas clientes a construção da identidade visual e do vestir pautadas na liberdade e na realidade de cada mulher.
Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa
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