MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CAMPANHA PARA INCENTIVAR DOAÇÃO DE SANGUE REGULAR

 


Sob o conceito “Doe Sangue. Você Pode.” o Ministério da Saúde lançou, em 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, uma nova campanha publicitária de conscientização sobre a importância da doação de sangue e de se tornar um doador regular e ajudar a salvar muitas vidas.

Em 2024, 1,6% da população brasileira – o que equivale a 16 pessoas a cada mil habitantes – doou sangue no Sistema Único de Saúde (SUS). Para que os estoques de sangue se mantenham em níveis estáveis e seguros, esse número ainda pode melhorar. Assim, com esta campanha, o MS pretende conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue regular.

Neste ano, a Calia criou uma campanha que traz uma reflexão importante sobre atitude e disposição, promovendo a doação de sangue como um hábito de vida, autocuidado, bem-estar e de construção de uma cultura solidária inspiradora e motivacional. Ela traça um paralelo entre atitudes diárias e a familiaridade com a expressão “dar o sangue”, como uma ideia palpável de que, se uma pessoa está disposta a dar o sangue por uma causa, ela também pode doar sangue para ajudar a salvar outras vidas.

“A ideia por trás do conceito ‘Doe sangue. Você pode.’ nasceu da observação de algo muito presente na vida de todos nós: o esforço diário que colocamos em tudo que nos importa. A gente dá o sangue no trabalho, na faculdade, na academia, na criação dos filhos, nos nossos sonhos. Mas, curiosamente, nem sempre colocamos essa mesma energia em algo que pode salvar vidas de forma tão direta quanto a doação de sangue. A campanha convida as pessoas a fazer essa descoberta: perceber que doar sangue também é um desses esforços que cabem na rotina. E mais do que isso — é um gesto simples, possível, e profundamente transformador.”, diz José Augusto, vice-presidente da Calia.

A campanha será veiculada em emissoras de TV, rádio, plataformas digitais e redes sociais, além de mobiliários urbanos e painéis digitais por todo o Brasil.


Imagem/Divulgação: Calia

Fonte: Assessoria de Imprensa

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