COM PAULINHO DA VIOLA, DON L E NAÇÃO ZUMBI, FESTIVAL COMA ANUNCIA LINEUP DE SUA EDIÇÃO 2025

 


Entre os dias 16 e 24 de agosto, o CCBB Brasília (Centro Cultural Banco do Brasil) recebe um dos festivais de música e conferências do Brasil mais relevantes, o Festival CoMA (Consciência, Música e Arte). Com programação de shows, DJs, projetos musicais, talks, experiências, o festival reunirá mais de 30 artistas durante a semana de apresentações. Sarau Secreto & Sandra Sá, Paulinho da Viola, Nação Zumbi, Don L, Metá Metá e Yago Oproprio são alguns dos nomes já confirmados.

A curadoria do evento convida o público a sentir a diversidade de gênero e ritmos musicais. Isso deu o tom no line-up deste ano, que vai do soul funk de Sandra Sá, uma das vozes mais poderosas do Brasil, até o boombap de Yago Oproprio, um dos principais nomes do hip hop atual, sem deixar de lado o instrumental do Metá Metá, o samba elegante de Paulinho da Viola e a brasilidade tanto da banda pernambucana Nação Zumbi quanto de Paulinho Moska.

Além da programação musical, o evento promove o CoMA em Família, com shows e atividades para o público infantil, com entrada gratuita entre os dias 16 e 17 de agosto, no CCBB Brasília. A programação completa deste primeiro final de semana será comunicada em breve.

Festival CoMA e Convergências

Uma novidade importante para este ano é a parceria com o Convergências, evento multicultural gratuito que celebra os 200 anos das relações diplomáticas entre Brasil e França. Este ano, o destaque musical fica por conta da artista Angelique Kidjo, cantora, compositora, dançarina, atriz e diretora, que já conta com 10 álbuns lançados e um Grammy Latino, em uma apresentação marcada para o dia 21 de agosto. Outros artistas como Aluminé, Ronisia e Songe também fazem parte da programação musical do evento.

O Festival Convergências é uma realização do Instituto Francês, do Instituto Afrolatinas e da Mawê (produtora do CoMA), e será responsável por abrir oficialmente a programação das Temporadas França-Brasil, com uma agenda intensa entre os dias 18 e 21 de agosto. O evento incluirá fórum internacional, palestras, performances artísticas e uma cerimônia com autoridades francesas e brasileiras, na Esplanada dos Ministérios.

Outro ponto importante é a parceria, existente desde 2022, com a Embaixada da França. Em colaboração com o Festival Rio Loco, de Toulouse, a programação, cocriada entre artistas brasileiros e franceses, prevê apresentações desse elenco em ambos os países.

Manifesto CoMa 2025 – O CORAÇÃO COMO CENTRO

O que nos move? O que nos faz escolher um caminho e não o outro? O que nos leva a atravessar a fronteira do medo e dar o próximo passo?

Somos um emaranhado de vontades, instintos e memórias. Nosso corpo armazena tudo o que já vivemos e nos sussurra sinais, nossa mente cria caminhos e simula futuros. Mas, no fim, o que realmente decide é o coração. Ele é a força sutil que transforma desejo em ação, pensamento em realidade, sonho em movimento.

O Festival CoMA 2025 celebra essa pulsação essencial. É um convite para sentir – para viver a arte, a música e a coletividade de forma intensa e verdadeira. Não há transformação sem emoção, não há futuro sem um presente que nos toque profundamente.

Aqui, cada som, cada encontro, cada experiência são batidas de uma transformação ritmada. Um compasso coletivo que une arte, artistas, público e ideias em um fluxo vivo e vibrante. Sonhamos um festival que não apenas fale ao intelecto, mas que reverbere no peito, que emocione, que faça com que cada pessoa enxergue um mundo diferente do que via quando chegou.

Se a mente projeta e o corpo carrega, é o coração que decide. Que o CoMA 2025 seja esse espaço de escolha e entrega. Onde a arte nos conecta ao que há de mais verdadeiro: aquilo que sentimos.

Venha pulsar com a gente.

Sobre o Festival CoMA

O Festival CoMA é uma celebração da música, cultura e criatividade que une pessoas, culturas e ideias em uma comunhão inspiradora. Nascido em Brasília em 2017, vem sendo realizado anualmente. Já passaram pelos palcos do CoMA nomes como Elza Soares, Maria Gadu, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Gal Costa, entre outros expoentes da música.

A 7ª edição, neste ano, se destaca pela diversidade musical e por provocar reflexões sobre a relação entre cultura e o mercado do entretenimento. Além dos shows, que atraem grandes públicos, a Conferência CoMA promove um grande intercâmbio de conhecimento entre artistas e bandas em projeção, bem como profissionais já experientes do mercado musical. Em 2023, o Festival CoMA ingressou no movimento “Brasília é de Festivais”, endossando seu potencial turístico e de fomento da economia local.

SERVIÇO

Festival CoMA 

16.08 a 24.08

Local: CCBB Brasília

Endereço: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | SCES Trecho 02 Lote 22 Ed. Tancredo Neves. Setor De Clubes Sul. Brasília – DF 

Classificação indicativa: A classificação é de 16 anos, a partir das 18h nos dias 16 a 22 e a partir das 15h nos dias 23 e 24 de agosto.

Vendas de ingressos:
Pré-venda para clientes Banco do Brasil: 29 de julho
Público-geral: 1º de agosto
Informações em breve

Acompanhe o festival CoMA pelas redes sociais:

Instagram: festivalcoma 

TikTok: festivalcoma 

Twitter: festival_coma 

Youtube: Link


Foto/Crédito para Thaís Mallon - Legenda: Festiva CoMA 2024


Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem