Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI anuncia que La Grazia, o mais recente filme de Paolo Sorrentino (A Mão de Deus, A Grande Beleza), estrelado por Toni Servillo (A Mão de Deus, A Grande Beleza) e Anna Ferzetti (Diamonds, Tomorrow's a New Day), terá sua estreia mundial na Competição do 82º Festival Internacional de Cinema de Veneza, como filme de abertura.
A MUBI adquiriu os direitos mundiais (com exceção da Itália) recentemente, e detém todos os direitos para América do Norte, América Latina, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Áustria, Benelux, Espanha, Turquia, Índia, Austrália e Nova Zelândia. The Match Factory venderá os direitos para os mercados restantes. Na Itália, o filme será distribuído pela PiperFilm. Os planos para estreia nos cinemas serão anunciados nos próximos meses.
La Grazia, escrito e dirigido por Paolo Sorrentino, é um filme da Fremantle, produzido pela The Apartment, uma empresa da Fremantle, Numero 10 e PiperFilm.
Biografia do Diretor
Paolo Sorrentino, diretor e roteirista, nasceu em Nápoles, em 1970. Seu primeiro longa-metragem, Um Homem a Mais, é de 2001 e foi selecionado para o Festival de Veneza. Em 2004, dirigiu As Consequências do Amor e, em 2006, O Amigo da Família, ambos em competição no Festival de Cannes. Em 2008, com Il Divo, voltou a Cannes e venceu o Prêmio do Júri. Retornou à competição no festival em 2011 com Aqui é o Meu Lugar e, dois anos depois, com A Grande Beleza, que venceu o Oscar®, o Globo de Ouro e o BAFTA de Melhor Filme em Língua Estrangeira, além de três Prêmios da Academia Europeia de Cinema (EFA).
Em 2016, foi novamente selecionado para a competição em Cannes com A Juventude, conquistando três Prêmios EFA, uma indicação ao Oscar® e duas indicações ao Globo de Ouro. Nesse mesmo ano, criou e dirigiu a série de TV O Jovem Papa, indicada ao Globo de Ouro de Melhor Ator e ao Emmy Awards por Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia. Em 2018, dirigiu o filme Silvio e os Outros, estrelado por Toni Servillo, e em 2019, dirigiu a segunda série ambientada no universo do papado moderno, The New Pope, com Jude Law e John Malkovich.
Em 2021, escreveu e dirigiu A Mão de Deus, indicado ao Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional, vencedor do Leão de Prata – Grande Prêmio do Júri e do Prêmio Marcello Mastroianni na 78ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, além de ganhar cinco prêmios David di Donatello 2022, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, equatro prêmios Nastri d'Argento 2022, além de Melhor Filme. Em 2024, escreveu e dirigiu Parthenope, apresentado na competição do Festival de Cannes.
SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a celebrar o melhor do cinema. A MUBI produz, seleciona, adquire e promove filmes visionários, levando-os a diferentes públicos em todo o mundo.
MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de cineastas visionários. De icônicos diretores a novos autores. Todos cuidadosamente escolhidos a dedo pelos curadores da MUBI. Com MUBI GO, membros em países selecionados ganham um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes em exibição nos cinemas. E a Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.
Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem A Substância, de Coralie Fargeat, Priscilla, de Sofia Coppola, Passagens, de Ira Sachs, Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar, How to Have Sex, de Molly Manning Walker, Folhas de Outono, de Aki Kaurismäki, Ascensão e Queda - John Galliano, documentário de Kevin Macdonald, Os Delinquentes, de Rodrigo Moreno, Os Colonos, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, e Close, de Lukas Dhont.
As produções MUBI incluem The Mastermind de Kelly Reichardt, estrelando Josh O’Connor, Acabe com Eles, de Christopher Andrews, estrelando Christopher Abbott e Barry Keoghan; Witches, de Elizabeth Sankey, Gasoline Rainbow, de Bill Ross IV e Turner Ross; e My First Film, de Zia Anger, estrelando Odessa Young e Devon Ross.
As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Mia Hansen-Løve If Love Should Die, Rosebushpruning, de Karim Aïnouz, estrelando Callum Turner, Riley Keough, Jamie Bell, Lukas Gage, Elena Anaya, Tracy Letts, Elle Fanning e Pamela Anderson, o filme de Jim Jarmusch, Father Mother Sister Brother, estrelando Adam Driver, Mayim Bialik, Tom Waits, Charlotte Rampling, Cate Blanchett, Vicky Krieps, Indya Moore e Luka Sabba, Memory de Michel Franco, e Uma Bela Manhã, de Mia Hansen-Løve.
Fundada em 2007 por Efe Cakarel, a MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo, com membros em 190 países. A MUBI tem sede em Londres, com 14 escritórios ao redor do mundo e mais de 400 colaboradores. MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022, e uma participação majoritária na principal distribuidora de filmes do Benelux, Cinéart, em fevereiro de 2024.
Os planos de assinatura custam R$ 34,90 por mês ou R$ 298,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Apple Vision Pro, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android, e também no Prime Video Channels.
Foto/crédito: Andrea Pirrello - Legenda: La Grazia
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário