O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), responsável por 43,3% das arbitragens das câmaras que operam no País, lançou a obra Mediação com a Administração Pública, tratando de casos práticos e dos mais atuais desafios do setor. O livro reúne reflexões inéditas de 29 autores — entre árbitros, mediadores, juristas, professores universitários e profissionais conceituados do Direito — sobre os desafios, inovações e perspectivas do uso da mediação em conflitos envolvendo o Poder Público.
O lançamento foi realizado no auditório do CAM-CCBC, em São Paulo. O evento contou com a presença dos autores e convidados especiais, seguido por um coquetel.
A obra está disponível em livrarias físicas e virtuais, além de eventos voltados à mediação e à resolução de conflitos.
Coordenada por Adolfo Braga Neto e publicada pela CLA Editora, a publicação teve sua produção acompanhada pelo presidente do CAM-CCBC, Rodrigo Garcia da Fonseca, e pelos vice-presidentes Silvia Rodrigues Pachikoski e Ricardo de Carvalho Aprigliano. A obra aborda desde experiências práticas em diferentes órgãos e esferas da Administração até aspectos normativos, contratuais, ambientais e de governança, com destaque para uma abordagem interdisciplinar e estudos de caso concretos.
O livro contempla ainda temas como consensualidade, infraestrutura, conflitos climáticos, mediação extrajudicial e a atuação da Advocacia-Geral da União (AGU), consolidando-se como referência para mediadores, gestores públicos, operadores do Direito e estudiosos de métodos adequados de resolução de disputas, ou ADR (Alternative Dispute Resolution).
Conheça os autores
Cristiane Lucidi Machado
David Cohen
Mariana Ribeiro Nascimento Silva
Michelle da Silva Moura
Nicola Espinheira da Costa Khoury
Odete Medauar
Quésia Maria Mendes Neiva
Samira Isabcek de Oliveira Soares
Silvia H. Johnson do Salvo
Sobre o CAM-CCBC
O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), fundado em 1979, é a instituição brasileira pioneira na administração dos métodos adequados de resolução de disputas (Alternative Dispute Resolutions – ADRs). Maior câmara brasileira do setor e responsável por uma parcela expressiva das arbitragens que acontecem no País, envolvendo partes nacionais e estrangeiras, o CAM-CCBC também possui certificação de qualidade ISO 9001. No final de 2024, o CAM-CCBC atingiu a marca histórica de mais de 1.600 arbitragens administradas.
Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário