DA JUSTIÇA AO GELATO: MARJORY RUGGIERO TRANSFORMA PAIXÃO EM REFERÊNCIA DE GELATO ARTESANAL

 


A trajetória de Marjory Ruggiero, 43 anos, mostra como uma paixão pode transformar por completo uma carreira já consolidada. Advogada nas áreas de família, criminal e trabalhista, ela se especializou em Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos em instituições de peso como a Universidade de Columbia, em Nova Iorque, a Universidade de Brasília, a Universidade de Fortaleza e a Escola Paulista da Magistratura. Mesmo assim, em 2013 decidiu deixar o cargo de mediadora no Tribunal de Justiça de São Paulo para seguir um novo caminho: o universo dos sorvetes.

Com três lojas em Ubatuba (SP), ela produz e oferece gelato italiano original, livre de corantes, emulsificantes e adensantes artificiais, com baixo açúcar e creme de leite fresco. Além de um compromisso com a inclusão alimentar.

“Minha avó era diabética e por isso quando tomávamos sorvete ela ficava ‘de lado’. Até que vieram algumas opções diet, mas de sabor muito restrito e inferior. Entendo o alimento como um momento de comunhão. Quero que todos possam estar juntos à mesa, independente de restrições alimentares”, diz Marjory.

Um dos diferenciais da Gelateria São Paulo é a seleção criteriosa de ingredientes, fruto da dedicação quase obsessiva da fundadora em buscar fornecedores de excelência e da importação de insumos internacionais.

O creme de leite fresco, por exemplo, vem de vacas holandesas criadas pela RAR, em Vacaria, no Rio Grande do Sul. As frutas, como as amoras orgânicas de Piracaia e o limão siciliano da horta da mãe de Marjory, se juntam às pistaches da Itália, Turquia e tipo Iraniano produzido na Califórnia e Argentina. A fava de baunilha do tipo Bourbon vem de Madagascar, e os chocolates são belga e suíço, entre outros.

Marjory aprendeu a técnica de produção com diversas imersões na Itália, quando esteve ao lado de pequenos produtores de gelato. Ela opta por um gelato com baixo overrun (menos incorporação de ar). “Penso no sorvete como um alimento, não apenas uma sobremesa. E isso acaba impactando até na consistência”, diz Marjory.

Em 11 anos de atuação, a Gelateria São Paulo consolidou-se no mercado local. A empresa expandiu e hoje conta com duas lojas, além da Mimmo Gelateria, que oferece a mesma qualidade, mas com uma proposta focada no público infantil. Atualmente, a marca, além de atender à clientela nas três lojas, abastece o Café Pingado em Paraty (RJ), além do Jundu e a tradicional doceria Ellen, ambos em Ubatuba.

A motivação inclusiva de Marjory é o pilar de um menu que sempre ofereceu opções veganas e diet; e nasce de sua história pessoal. Mãe de Nina, de 6 anos, diagnosticada com autismo, e ela própria diagnosticada tardiamente, Marjory compartilha abertamente os desafios de conciliar a maternidade atípica com a gestão de um negócio que reúne cerca de 20 funcionários, entre a produção e três lojas.

Sobre a Gelateria São Paulo

Fundada em 2014 por Marjory Ruggiero, a Gelateria São Paulo é especializada em gelato artesanal italiano, produzido com ingredientes nobres, técnicas tradicionais e um forte foco em inclusão alimentar. Com três lojas e uma rede crescente de parceiros, a marca se destaca pela qualidade, originalidade e compromisso em oferecer uma experiência completa e acessível a todos os seus clientes.

Foto/crédito: Helena Rubano / Divulgação Gelateria São Paulo - Legenda: Os gelatos da Gelateria São Paulo, em Ubatuba.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem