PANDORA FILMES LANÇA NOS CINEMAS BRASILEIROS, NO DIA 02 DE OUTUBRO, O DRAMA O HOMEM MAIS FELIZ DO MUNDO

 


A Pandora Filmes lança nos cinemas brasileiros, no dia 02 de outubro, o drama O Homem Mais Feliz do Mundo (The Happiest Man in the World, título original Najsrećniot Čovek), dirigido pela cineasta macedônia Teona Strugar Mitevska. O filme estreou na mostra Orizzonti da 79ª Mostra de Cinema de Veneza e foi escolhido como o representante oficial da Macedônia do Norte no Oscar

A trama acompanha Asja (Jelena Kordić Kuret), uma mulher de 40 e poucos anos que participa de um encontro de speed dating em Sarajevo. Lá, conhece Zoran (Adnan Omerović), um banqueiro da mesma idade. Mas o que começa como uma situação banal se transforma em um confronto inesperado: Zoran não está ali para procurar amor, e sim perdão, pois acredita ter sido o responsável por atirar em Asja durante a guerra da Bósnia. Conforme a revelação vem à tona, a tensão entre os dois se intensifica e afeta todos ao redor, levando a um doloroso exercício de memória e reconciliação.

O roteiro é assinado por Teona Strugar Mitevska em parceria com Elma Tataragić. O Homem Mais Feliz do Mundo é uma coprodução entre Macedônia do Norte, Bósnia e Herzegovina, Bélgica, Croácia, Eslovênia e Dinamarca, filmada em Sarajevo com um elenco internacional.

Ficha Técnica

Título original: Najsrećniot Čovek na Svetot / The Happiest Man in the World

Título no Brasil: O Homem Mais Feliz do Mundo

Direção: Teona Strugar Mitevska

Roteiro: Teona Strugar Mitevska e Elma Tataragić

Elenco: Jelena Kordić Kuret, Adnan Omerović, Labina Mitevska, Ana Kostovska, Ksenija Marinković

Fotografia: Virginie Saint-Martin

Montagem: Per K. Kirkegaard

Design de produção: Vuk Mitevski

Figurino: Monika Lorber

Som: Ingrid Simon, Kristoffer Salting, Viktor Grabar

Produção: Labina Mitevska

País: Macedônia do Norte, Bósnia e Herzegovina, Bélgica, Croácia, Eslovênia, Dinamarca

Ano: 2022

Gênero: Drama

Duração: 95 minutos

Distribuição no Brasil: Pandora Filmes

Classificação indicativa: 14 anos

Estreia: 02 de outubro de 2025


Sobre a Pandora Filmes


A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 35 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de longas-metragens no Brasil, revelando cineastas outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos dos últimos anos incluem O Apartamento, de Asghar Farhadi; The Square: A Arte da Discórdia, de Ruben Östlund; Parasita, de Bong Joon Ho; o tunisiano O Homem que Vendeu Sua Pele, de Kaouther Ben Hania; A Felicidade das Pequenas Coisas, do Butão; Apocalypse Now: Final Cut, de Francis Ford Coppola; Roda do Destino, de Ryusuke Hamaguchi; e os brasileiros Deserto Particular, de Aly Muritiba, e Uma Família Feliz, de José Eduardo Belmonte.


Trailer https://youtu.be/UvKVAmPVVYo?si=BidUHv9TKwL4ZXr6


Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem