13 ARTISTAS BRASILEIROS REINTERPRETAM CADEIRAS INFANTIS EM MOSTRA ITINERANTE POR SÃO PAULO

 


Até 29 de outubro, a cidade de São Paulo terá uma dose extra de arte circulando por diversos espaços. A exposição itinerante é fruto da campanha “Chair Love”, uma iniciativa do LAR – instituição que há quase sete décadas transforma vidas através de projetos de educação, cultura e esporte – em parceria com a Dionisio.AG, que usa a arte como interlocutora potente entre agências de publicidade, marcas e o público.

Entre setembro e outubro, as cadeirinhas históricas do refeitório do LAR, que fizeram parte do percurso de várias crianças, agora ressignificadas por 13 artistas brasileiros, serão exibidas em pontos culturais, vitrines de varejo e espaços de grande circulação. Além dos estabelecimentos, elas também passarão pelas redes sociais de personalidades como Adriane Galisteu, Dira Paes e Almir Sater. O objetivo é arrecadar fundos para manter e ampliar os programas do LAR. 

Ao transformar essas cadeiras em obras de arte inspiradas em valores como sonho, esperança e imaginação, o projeto Chair Love convida o público a apoiar uma causa que abre novos lugares - simbólica e materialmente - para que mais crianças possam realizar seu potencial. 

Entre os artistas convidados, destacam-se Apolo Torres, muralista brasileiro com reconhecimento internacional, com trabalhos que combinam street art, pintura clássica e contemporânea. Clara Leff, artista de grande destaque no Brasil, cuja técnica realista impressiona muitos, Guilherme da Matta, artista reconhecido dentro e fora do país por suas ilustrações divertidas e composições gráficas entre personagens e letras. Além de muitos outros. 

"A 'Chair Love' não é apenas uma exposição de arte: é uma oportunidade de mostrar como a criatividade pode transformar vidas. Cada cadeira carrega um pedaço da nossa história e de cada pessoa que já fez parte dessa trajetória”, diz Fernanda Lancellotti, presidente do conselho do LAR.

A exposição temporária das 11 cadeirinhas circulará por restaurantes e lojas como o restaurante Due Cuochi, o restaurante Maní, as lojas Gallerist e MIXED, e a faculdade Anhembi Morumbi. As peças também integrarão o acervo temporário de residências de influenciadores e famosos.

“A campanha ganhou este nome por ser uma brincadeira com a sonoridade em inglês, “Chair Love”, a cadeirinha do amor que “Share Love”, que espalha amor. Através dessas cadeirinhas, espalhamos mensagens de afeto, convidando a todos a darem um lugar de reflexão e partilha em seus dias", diz Larissa Mazza, head de comunicação da Dionisio.AG.

Ao final da peregrinação artística, as cadeiras serão reunidas em uma mostra pública e, posteriormente, leiloadas na plataforma online VIP Leilões - apoiadores do projeto - com lance inicial de 2 mil reais. O modelo do leilão garante que 10% do valor arrecadado será destinado ao artista participante, e o restante revertido integralmente para o LAR. Além disso, o projeto também receberá doações espontâneas durante o período da exposição e venda de camisetas super descoladas da Campanha Chair Love.

Confira a seguir a lista completa de artistas participantes e os temas escolhidos para suas cadeirinhas:

Adriano Franchini – um lugar para a sua autenticidade

Alemão – um lugar para a imaginação

Apolo Torres – um lugar para um novo ponto de vista

Bárbara Goy – um lugar para sonhar

Clara Leff – um lugar para a esperança

Ciça Camargo – um lugar para uma pausa

Flávia Braun – um lugar para a natureza

Guilherme da Matta – um lugar para a diversão

Isabelle Tuchband – um lugar para a fé

Leandro Nascimento – um lugar para a escuta

Marcelle Max – um lugar para “o meu lugar”

Negritoo – um lugar para a ancestralidade

Pedro Frazão – um lugar para o amor 

Sobre

Dionisio.AG

A Dionisio.AG é uma agência que usa da arte como uma interlocutora potente entre marcas e pessoas. Unindo criatividade e estratégia, cria projetos pensados sob medida, ilustrando a identidade de seus clientes por meio de imagens, capazes de gerar vínculos genuínos entre marcas, artistas e público. Para a Dionisio, a publicidade comunica, mas é arte que realmente conecta. Criada por três publicitários apaixonados por arte, a Dionisio nasceu do desejo de aproximar os universos da arte e da comunicação através de um blog em 2017. Hoje, como uma agência, conta com um time multidisciplinar e uma curadoria de mais de 400 artistas brasileiros parceiros. De campanhas digitais a ativações em espaços urbanos, já colaborou com marcas como Porsche, NFL, Nike, TikTok, Marvel e muitas outras. É através de propostas extremamente originais que a Dionisio encontra o seu lugar, sempre criando com personalidade e inovação.

LAR da Bênção Divina 

A Associação Lar da Benção Divina é uma instituição filantrópica que, desde 1956, presta serviços de apoio às comunidades do entorno do Aeroporto de Congonhas em São Paulo e no sul da Bahia. No início, a instituição oferecia apenas, um sopão feito por voluntários. Em 1980, firmou convênio com a Prefeitura tornando-se creche. De lá para cá, expandiu sua atuação com Projetos Incentivados no contraturno escolar envolvendo esporte, reforço escolar e cultura. Hoje, o LAR apoia cerca de 800 crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, visando desenvolver a autonomia, o resgate da cidadania e a quebra de barreiras sociais por meio da qualidade na educação. 

Foto: Divulgação/LAR 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem