30ª RIO RESTAURANT WEEK OFERECE MENUS COMPLETOS QUE VÃO DE R$ 59,90 A R$ 149

 


principal festival gastronômico da América Latina está de volta à Cidade Maravilhosa! Até o dia 30 de novembro de 2025, o Rio de Janeiro recebe a 30º edição da Restaurant Week, iniciativa consagrada que movimenta o setor de bares e restaurantes, valoriza a culinária local e democratiza o acesso à boa gastronomia. Já são 100 estabelecimentos confirmados esse ano, em diversas regiões da cidade, Centro, Zona Sul e Barra da Tijuca.

Celebrando 15 anos de história no Rio de Janeiro, a programação democratiza o acesso à boa mesa com menus completos a preços fixos, que variam de R$59,90 a R$149,90. As categorias são: Menu Tradicional R$ 59,90 almoço e no jantar R$ 74,90, Menu Plus R$ 73,90 almoço e no jantar R$ 94,90, Menu Premium R$ 95,00 almoço e no jantar R$ 115,00, Menu Diamond R$ 109,00 almoço e no jantar R$ 149,00.

Nesta edição, o tema presta homenagem à Itália, convidando os chefs a explorarem ingredientes típicos de diversas regiões do País, como massas, queijos, embutidos, doces, entre outros. É uma oportunidade única para o público vivenciar “Uma Volta pela Itália" nos menus dos restaurantes nesta temporada. 

Segundo Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week — hoje presente em 20 cidades brasileiras —, o filme Nonnas, no qual um homem cria um restaurante comandado por avós italianas apaixonadas pela cozinha, foi uma inspiração especial para a escolha do tema.

Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais restaurantes italianos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Não por acaso, são mais de 25 milhões de descendentes de italianos vivendo aqui, o que torna essa conexão ainda mais viva, autêntica e relevante.

“A Restaurant Week é hoje o principal festival gastronômico da América Latina. A cada edição, cresce o desafio de inspirar chefs e empresários, além de motivar o público a embarcar em novas jornadas de sabor e resgatar o prazer da mesa compartilhada. Nossa proposta é valorizar a simplicidade que encanta, convidando os chefs a apresentarem receitas clássicas ou a ousarem em criações que unam a tradição italiana aos ingredientes e temperos brasileiros”, destaca Reis.

“A Restaurant Week mostra como o Rio é, cada vez mais, um destino delicioso. Apoiar essa edição, com 100 casas pela cidade, é reforçar o que a gente acredita: gastronomia também é turismo, é cultura e é um jeito incrível de viver o Rio”, comenta Ronaldo Porto, gerente de marketing do Visit Rio.

Além de ampla divulgação nas redes sociais, imprensa, plataformas digitais e mobiliário urbano, os restaurantes participantes contam com ações e parcerias estratégicas com grandes marcas do setor e a possibilidade de contribuir com uma causa social: R$2 de cada menu week vendido podem ser destinados a uma organização social parceira da edição. Desta vez, a ação beneficiará o INCAvoluntário - área de ações sociais do Instituto Nacional de Câncer.

“Ficamos muito felizes em fazer parte dessa edição especial da Rio Restaurant Week. É inspirador ver um festival gastronômico dessa dimensão incluir a solidariedade no cardápio. Cada cliente que participa também contribui para que o INCAvoluntário siga acolhendo pacientes e familiares com mais estrutura, conforto e dignidade. A soma de pequenos gestos, como esse, faz uma enorme diferença na vida de quem enfrenta o câncer”, afirma Fernanda Vieira, gerente-geral do INCAvoluntário.

A Rio Restaurant Week nessa edição tem patrocínio da PayBy e apoios do Ifood, Sebrae, Hotéis Rio, Ecad e Softys. Ao pedir o Menu Week você pode pedir a sua coca-cola ou cerveja Therezópolis por um valor promocional em restaurantes selecionados para enriquecer ainda mais sua experiência. 

A Payby, é uma solução de autoatendimento que permite aos clientes verificarem seus pedidos e realizarem o pagamento direto da mesa, usando o celular. Isso elimina a necessidade de chamar o garçom ou esperar pela maquininha, reduzindo o tempo de atendimento em até 15 minutos por mesa. “Além da agilidade, trazemos também economia. Um serviço para melhorar a experiência do restaurante e também do cliente”, explica Thiago Pereira, CEO da Payby“.

O iFood, parceiro estratégico da Restaurant Week, reforça seu compromisso em apoiar o setor gastronômico brasileiro e incentivar a descoberta de novos sabores, conectando restaurantes e consumidores. Nesta edição, a marca promove uma ativação especial dentro do aplicativo: os restaurantes parceiros participantes que aderirem à ação terão destaque na plataforma e disponibilizarão menus Week ou pratos principais exclusivos no delivery. "Nossa parceria com a Restaurant Week é estratégica para expandir o acesso aos pratos de diversas culinárias via iFood. Dessa forma, conseguimos amplificar o alcance do evento e gerar resultados concretos para os restaurantes participantes, consolidando o delivery como canal essencial do setor gastronômico”, explica Nathalie Mertens Head Comercial do iFood. 

O ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) destaca sua parceria com a Restaurant Week, evidenciando a importância da música como parte essencial da experiência gastronômica. A entidade, responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical no Brasil, acredita que apoiar iniciativas culturais e gastronômicas é uma forma de valorizar artistas e fortalecer o setor. “A Restaurant Week é um festival de expressão nacional e vamos participar pela primeira vez do evento. Essa parceria é fundamental para o nosso objetivo, que é reforçar a importância da música nos estabelecimentos e conscientizar sobre o pagamento dos direitos autorais. Esse trabalho vai fortalecer o diálogo com o setor gastronômico e valorizar os profissionais da música", disse Karina Guerreiro, gerente do Ecad que atende o Estado de São Paulo.

A Softys Professional, empresa referência em soluções de higiene e cuidados para o setor profissional, marca presença na Rio Restaurant Week com o propósito de elevar a experiência nos restaurantes por meio de conforto, segurança e hospitalidade.Detentora de marcas como Elite Professional e Maxwipe, a companhia se une ao festival para mostrar que a excelência na gastronomia vai além do prato servido: começa pelos detalhes do ambiente. "A participação na Restaurant Week reforça o compromisso da Softys Professional com seu propósito: fazer do cuidado fora do lar um motor de desenvolvimento e de bem-estar para as empresas e a sociedade. Por meio de soluções práticas e eficientes, a marca busca criar experiências gastronômicas completas baseadas na higiene, na atenção aos detalhes e no cuidado genuíno com as pessoas e os ambientes. Nós cuidamos, pode confiar" , destaca Mariana Nascimento, Gerente de Trade Marketing da Softys Professional.

Restaurantes participantes:

Menu Tradicional: R$ 59,90 (almoço) e R$ 74,90 (jantar)

Bobô Bar (Meier), Ceviche da Fabi - Shopping Uptown (Jacarepaguá), Gato Café (Botafogo), Famiglia (Copabana), Lugare Pizzaria - Vogue Square (Barra da Tijuca), Prisma Bar (Ipanema), Ressaca Bar (Copacabana), Sabor Peruano (Copacabana), Tio Ruy - (Gávea e Shopping Uptown)


Menu Plus: R$ 73,90 (almoço) e R$ 94,90 (jantar)


Alcaparra (Flamengo), Amelie (Shopping da Gávea e Botafogo), Amelie Creperie (Barra da Tijuca e Casa Shopping), Antiquário do Breganha (Botafogo e Leblon), Artisani Pizza Bar (Casa Gourmet - Botafogo), Amuzi (Leblon), Baduk Café & Bar (Leblon), Belém Belém Amazônia (Ipanema), Boteco Principal - Vogue Square (Barra da Tijuca), Coco Bambu (Barra da Tijuca), Conversa Fiada - (Barra da Tijuca), Combinado Carioca (Copacabana), Don Camillo (Copacabana), Fare Trattoria (Shopping da Gávea), Handz - (Barra Shopping), Intercity Porto Maravilha (Centro), Juliette (Casa Shopping), La Plancha (Casas Shopping), L'Entrecôte de Paris (Casa Shopping e Shopping da Gávea), Manekineko (Casa Shopping), Mangue Seco (Centro), Mizu Izakaya (Botafogo), Parla! Trattoria (Copacabana), Pura Rio (Barra da Tijuca), Risoteria Gourmet (Ipanema), Serrado Bistrô (Laranjeiras), Santo Scenarium (Centro), Siri da Ilha (Ilha do Governador), Tutto Nhoque (Barra, Botafogo e Shopping Nova América), Vamo (Abelardo Bueno, Bossa Nova Mall, Downtown e Lagoa), Vasto - Barra da Tijuca (Barra Shopping), Vino! (Ipanema), Verso Café e Restaurante (Botafogo), Zazá Travessa- (Shopping Leblon)


Menu Premium: R$ 95,00 (almoço) e R$ 115,00 (jantar)


Bar de Sto Antonio (Leblon), Bene - Sheraton Grand Rio (São Conrado), Cantinho do Pará (Shopping Uptown), Casa Camolese (Jardim Botânico), Casa Milà (Laranjeiras), Di Paolo (Casa Shopping), EA Gastronomia (Casa Shopping), Irajá Redux - (Barra, Leblon e Tijuca), Jappa da Quitanda - (Vogue Square), Loire Bistrô - Vogue Square (Barra da Tijuca), Masserini Osteria di Mare - Hotel Sol Ipanema (Ipanema), Merci - Vogue Square (Barra da Tijuca), Ninetto (Barra da Tijuca), Oki Oki (Gávea), Origens - Hotel Radisson Barra (Barra da Tijuca), The Carioca (Copacabana), The Rooftop (Yoo2 Rio - Botafogo), Tragga - Vogue Square (Barra da Tijuca), Tragga del Mar- Vogue Square (Barra da Tijuca), Tragga (Humaitá), Tratto Cucina (Centro), Trattoria 1958 (Centro), Vizinho Gastrobar - Vogue Square (Barra da Tijuca), Sardinha (Barra da Tijuca, Botafogo, Leblon e Tijuca), Yunwei - Vogue Square (Barra da Tijuca), Zagga Pizza Bar (Copacabana)


Menu Diamond : R$ 109,00 (almoço) e R$ 149,00 (jantar)


Brasserie - Mimolette (Leblon), Cantina do Claude (Leblon), Didier (Ipanema), ÏT ristorante (Shopping Leblon), Maska (Ipanema), Margutta Ristorante (Barra da Tijuca e Ipanema), Mirepuá Cozinha (Ilha do Governador), Ruda (Ipanema), Térèze (Santa Teresa)


Todos os menus, dias e horários de funcionamento dos restaurantes participantes estão disponíveis em: restaurantweek.com.br. Para acompanhar as novidades acesse  @restaurantweekbrasil e compartilhe sua experiência com #riorestaurantweek


Sobre


Restaurant Week


Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 19 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.


INCAvoluntário


A área de ações sociais do Instituto Nacional de Câncer, o INCAvoluntário (incavoluntario.org.br/) fez 22 anos em 2025 cumprindo a nobre tarefa de tornar mais suave a jornada de pacientes com câncer e de seus familiares. Com o trabalho de voluntários e de parceiros, doações de recursos financeiros e de serviços, o INCAvoluntário promove ações de humanização e de bem-estar diariamente, dentro das quatro unidades hospitalares do INCA no Rio de Janeiro. Pacientes em vulnerabilidade social também recebem uma série de doações para continuarem o tratamento.


Visit Rio


Media partner oficial do festival, o Visit Rio é a marca oficial de promoção turística da cidade do Rio de Janeiro, com a missão de conectar cariocas e visitantes a tudo o que a cidade maravilhosa tem de mais vibrante. Durante o festival, conteúdos especiais que destacam a vocação gastronômica do Rio ganharão espaço nas redes sociais e no site do Visit Rio, assim como na página @CidadeDeliciosa, dedicada exclusivamente à cena gastronômica carioca. 


@VisitRio e @CidadeDeliciosa


SERVIÇO


30º Rio Restaurant Week


Data: 30 de outubro a 30 de novembro de 2025


www.restaurantweek.com.br 


@restaurantweekbrasil


Fonte/Foto-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem