Empresários, executivos e representantes das principais empresas de entretenimento brasileiro se reuniram no dia 18 de novembro, no rooftop do Universal Helios Grand Hotel, em Orlando (EUA), para mais uma edição do Adibra International Networking (AIN). O evento, promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA), é reconhecido como um dos mais importantes pelo setor de parques e atrações.
Realizado em um dos cenários mais exclusivos da cidade norte-americana, com vista privilegiada para o novo parque Epic Universe, o AIN se consolidou como um dos principais pontos de encontro entre profissionais e marcas que impulsionam o setor de entretenimento no Brasil e no mundo.
Durante o encontro, Rafael Piccin, da MSP Estúdios, representou Mauricio de Sousa em uma homenagem pelos 90 anos do desenhista, celebrando sua trajetória e impacto na cultura brasileira.
Na ocasião, os convidados prestigiaram a cerimônia de entrega do Prêmio Mauricio de Sousa 2025, que reconhece os melhores projetos nas categorias Atração, Inovação e ESG, destacando iniciativas que unem criatividade, impacto e excelência técnica.
Vencedores do Prêmio Mauricio de Sousa 2025
Nesta edição, o prêmio contou com 51 projetos inscritos, representando 33 empresas de diferentes regiões do país.
Os vencedores foram:
ESG
1º lugar: Programa de Sustentabilidade Terra dos Dinos – Terra dos Dinos
2º lugar: Vila da Mônica Gramado – Vila da Mônica Parque Gramado
3º lugar: Programa de Educação Ambiental – Arvorar – Beach Park
Inovação
1º lugar: Floresta Líquida – Parque Capivari
2º lugar: Super Gyro Tower - Parque Unipraias
3º lugar: Biobanco de Células de Animais Silvestres – BioParque do Rio – Grupo Cataratas
Criatividade
1º lugar: Espaço de Educação Financeira Fundação Sicredi - SkyFix
2º lugar: Quarto do Jota Vic – Tauá Resorts & Convention Caeté
3º lugar: Volta ao Mundo – Uma jornada no Tempo – Museu da Imaginação
Os premiados receberam a estatueta criada por Mauricio de Sousa, símbolo do reconhecimento e da valorização dos talentos que transformam o entretenimento nacional.
ADIBRA reforça conexões e protagonismo do setor
O encerramento do evento foi marcado por um clima de celebração e reconhecimento coletivo. O AIN 2025 ofereceu um ambiente único de networking e troca de experiências entre empresários, fornecedores e operadores de parques e atrações, reforçou o movimento de internacionalização da indústria brasileira e promoveu aprendizado, parcerias e oportunidades de negócios em um dos mercados mais competitivos do mundo.
A presidente da ADIBRA, Vanessa Costa, destacou o papel do AIN como um espaço de conexão, aprendizado e valorização dos profissionais que constroem o setor. “O AIN reafirma o papel da ADIBRA em fortalecer conexões e incentivar a inovação. Cada edição nos mostra como o setor brasileiro está preparado para competir em nível global, com projetos que unem propósito, técnica e emoção”, destacou.
O evento contou com o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT).
Sobre a ADIBRA
A associação, que celebrou recentemente 35 anos de fundação, reúne mais de 250 empresas filiadas que representam cerca de 700 operações e fornecedores de serviços do setor de parques e atrações turísticas. Desempenha importante papel para o setor, incluindo parques e atrações: temáticos, itinerantes, aquáticos, centros familiares em shoppings (FECs), infláveis, trampolim, dentre outros estabelecimentos. Promove a união e o desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação e capacitação, inovação, ética e responsabilidade social. www.adibra.com.br
Fonte/Imagens-divulgação:
Assessoria de Imprensa - Legenda da foto: Cyntia Carneiro (Adibra), Vanessa Costa (Adibra), Rafael Piccin (MSP Estúdios), Pablo Morbis (Sindepat), Carolina Negri (Sindepat), Paulo Kenzo (Adibra

Postar um comentário