O Grupo Wish, referência em hospitalidade no Brasil, é um dos patrocinadores do livro “Rio 460 anos”, escrito por Pedro Tinoco e publicado pela editora Arte Ensaio.
Com fotografias artísticas e textos que revelam curiosidades e aspectos pouco conhecidos sobre a formação e a identidade da cidade que já foi a capital do Brasil, o projeto conta com o apoio do Grupo Wish, por meio do Prodigy Santos Dumont by Wish – o maior hotel da rede, com 300 apartamentos, localizado em um dos pontos mais emblemáticos da cidade.
O patrocínio ao projeto foi realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS/RJ (Lei nº 5.553/2013), que concede incentivos fiscais a empresas que apoiam iniciativas culturais da Cidade do Rio de Janeiro. Dessa forma, o Grupo Wish reforça seu compromisso com o fomento à cultura e com a valorização das expressões artísticas e históricas do estado. Além do apoio institucional, o grupo também cedeu o espaço do hotel para o evento de lançamento, reforçando sua conexão com a capital fluminense e seu compromisso com a valorização da cultura brasileira.
No estado do Rio de Janeiro, o Grupo Wish está presente com duas unidades – o Prodigy Santos Dumont by Wish e o Linx Galeão by Wish –, que juntas somam 450 apartamentos e consolidam a presença da rede no hub dos aeroportos mais importantes da região.
“Investimos em cultura por acreditarmos no poder transformador da arte e da história. Apoiar um projeto que celebra o Rio de Janeiro, cidade tão importante para o Grupo Wish, fez todo o sentido. É um gesto de reconhecimento e de valorização de uma cidade tão emblemática para o turismo do Brasil e do mundo”, diz Pablo Torres, head de Marketing, Comunicação e ESG no Grupo Wish.
O lançamento de “Rio 460 Anos” reuniu o autor Pedro Tinoco, convidados, patrocinadores e representantes do setor cultural em uma noite dedicada à memória, à arte e à hospitalidade carioca – valores que traduzem tanto o espírito do Rio de Janeiro quanto a essência do Grupo Wish.
“Nosso compromisso com a valorização da cultura, da memória e da arte nacional é parte do propósito do Grupo Wish. Acreditamos que apoiar projetos culturais é uma forma de retribuir o acolhimento e a inspiração que essas cidades nos proporcionam, contribuindo para que suas histórias continuem sendo contadas e admiradas”, finaliza Torres.
Sobre o Grupo Wish
Com 20 anos de atuação no setor hoteleiro e mais de 2 mil apartamentos disponíveis, o Grupo Wish consolidou-se como referência nacional em hospitalidade. Seu portfólio reúne nove hotéis e resorts próprios distribuídos por sete Estados brasileiros, com atuação nos segmentos upscale, midscale e econômico. Na categoria upscale, a bandeira Wish Hotels & Resorts inclui unidades em destinos estratégicos como Foz do Iguaçu (PR) – Wish Foz do Iguaçu Resort, Gramado (RS) – Wish Serrano Resort e Natal (RN) – Wish Natal Resort. No segmento midscale, a bandeira Prodigy Hotels by Wish marca presença no Rio de Janeiro (RJ) com o Prodigy Santos Dumont by Wish, integrado ao Aeroporto Santos Dumont, e em Gramado (RS), com o Prodigy Gramado by Wish. Na linha econômica, a bandeira Linx Airport Hotels by Wish atende viajantes em importantes hubs aéreos, com unidades no Aeroporto RIOgaleão (RJ) – Linx Galeão by Wish, e no Aeroporto Internacional de Confins (MG) – Linx Confins by Wish. Completam o portfólio o tradicional Hotel da Bahia by Wish, em Salvador (BA), e o Marupiara Resort by Wish, em Porto de Galinhas (PE), destinos que combinam história, cultura e lazer.
Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário