A TV Cultura anuncia o novo apresentador do Roda Viva. O jornalista Ernesto Paglia irá comandar um dos programas de entrevistas mais importantes da televisão brasileira, que em 2026 completa 40 anos. Paglia estreia no Roda Viva em fevereiro, após o Carnaval.
Em sua bem-sucedida carreira, Paglia atuou por mais de 40 anos como repórter especial e correspondente internacional, na Rede Globo, e teve passagens marcantes como correspondente em Londres, participando de grandes coberturas jornalísticas, com foco em temas políticos, sociais e econômicos, tendo contabilizado premiações nacionais e internacionais, como o Prêmio Comunique-se na categoria Melhor Repórter de TV, em cinco edições, e o Prêmio Internacional de TV de Sevilha, na Espanha.
Maria Angela de Jesus, presidente da Fundação Padre Anchieta, que dirige a TV Cultura, reforça que a chegada de Ernesto Paglia ao Roda Viva marca uma nova fase do programa. “O nome de Paglia é fruto de uma decisão da diretoria executiva e vem ao encontro da renovação que buscamos nesse momento. Com sua ampla experiência e competência, ele irá fortalecer o compromisso da TV Cultura com um debate plural e relevante”. E acrescenta: “O Roda Viva é um formato único, consolidado, que há quatro décadas se mantém como um espaço de discussões sociais, culturais, econômicas e políticas, trazendo convidados expressivos do Brasil e do mundo”.
A diretora de Jornalismo da TV Cultura, Marília Assef, ressalta que a escolha do profissional foi pautada, principalmente, por sua respeitada trajetória no Jornalismo. “Paglia contribuirá para a relevância já consagrada do Roda Viva, conduzindo entrevistas aprofundadas, respeitando a diversidade de entrevistados, com uma bancada autônoma e plural. Estamos confiantes de que sua condução irá manter o rigor jornalístico que sempre caracterizou o programa”.
Ernesto Paglia celebra o novo desafio de sua carreira: “Tenho a honra de ser o novo apresentador do programa de entrevistas mais prestigiado e tradicional da TV brasileira, o Roda Viva. Estou muito feliz, e o meu compromisso com o público será manter o alto nível conquistado pelo programa nos seus 40 anos de história. É uma chance de encarar um novo desafio na carreira, que em 2026 chega a um número que me enche de orgulho: 45 anos de Jornalismo. Prova de que é possível fazer coisas novas, mesmo depois de tanto tempo de profissão. Portanto, eu deixo o convite: vamos entrar juntos no Roda Viva. Em 2026, Somos Cultura!”.
Foto/Crédito: arquivo pessoal
Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário