11º MOSTRA DE TEATRO INFANTIL EDNALDO DO EGYPTO



A “11º Mostra de Teatro Infantil Ednaldo do Egypto” será realizada de 10 a 16 de Outubro, no Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto, localizado na Avenida Maria Rosa, 284, Manaíra.

O evento é uma homenagem feita todos os anos a memória do grande artista paraibano Ednaldo do Egypto, por sua valiosa contribuição a cultura paraibana. E o objetivo maior é fazer com que as crianças da Rede Pública, Particular, vão ao teatro para se divertir e conhecer um ambiente totalmente cultural. Sendo bastante importante para o seu conhecimento essa ligação entre escola teatro, associações e empresas.

Seis espetáculos estarão em cartaz na “11º Mostra de Teatro Infantil Ednaldo do Egypto”: Show Riso Mágico, Quem Quiser Que Conte Outra, Os Três Porquinhos, Scooby-Doo, Allem Circus e o Casamento de Dona Baratinha. O Evento tem a realização da Alblack Produções e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Jornal da Paraíba, Preview Produtora, MP3 Áudio Studio, SATED-PB e Panificadora Manaíra.

O Teatro Ednaldo do Egypto, hoje, mantendo o nome do teatrólogo é o Centro de Arte e Cultura Municipal mantido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa através da Secretaria de Educação e Cultura - SEDEC, funcionando com anexo das escolas municipais, oferecendo aos alunos da rede curso dança música e literatura gratuitamente através do projeto "Sementes da Arte", criado por José Alberto Silva “Alberto Black”.

“Teatro é Cultura, a criança que freqüenta o teatro, tem mais facilidade em manter contato com as outras pessoas, aguçando o senso critico e percebendo o mundo com uma visão mais dinâmica”, diz o Diretor Alberto Black.

Conheça Ednaldo do Egypto:

Ednaldo do Egypto atuou por mais de 40 anos como ator e diretor teatral, tendo participado em mais de 60 peças. Destaca-se entre outras, as atuações nos espetáculos “Os Novos Ricos”, “Paraibanadas”, “Vovô Viu a Uva”, “No Tempo da Chrestomatia”. Na televisão, integrou o elenco do programa “Sábado de Graça”, um programa de humor adaptado para a TV a partir de um texto teatral, com roteiro e direção de Cristovam Tadeu. Totalmente realizado com equipe local, a iniciativa foi um marco na televisão paraibana, exibido entre 1999 e 2000 pela afiliada da Rede Bandeirantes, TV O Norte.

Ednaldo do Egypto realizou um dos maiores sonhos de ator: criou sua própria casa de espetáculos. Em 27 de março de 1995, em homenagem ao Dia Internacional do Teatro e do Circo, ele inaugurou o Teatro Ednaldo do Egypto, localizado na Rua Maria Rosa, 284, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Após a morte do teatrólogo, ocorrida em 2003, o teatro estava ameaçado de encerrar as atividades, o que só foi evitado devido a um convênio celebrado entre os herdeiros e a Prefeitura de João Pessoa, em 2007, tornando o espaço, um Centro de Arte e Cultura Municipal.

Sobre Alberto Black:

José Alberto Silva “Alberto Black” é Professor de arte, ator, diretor, dramaturgo, professor de História e Patrimônio Imaterial.

Formado em Educação Artística e Pós Graduado na UFPB. Atualmente é o Coordenador do Centro de Arte e Cultura Municipal-Teatro Ednaldo do Egypto, onde administra o Projeto Sementes da Arte, oferecendo cursos de teatro, dança e musica para os alunos da rede municipal de ensino e comunidades carentes de João Pessoa gratuitamente. O Objetivo maior do projeto é facilitar o acesso da cultura e da arte para os alunos e comunidade de maneira geral. O Centro ainda promove os projetos "A Escola vai ao Teatro" e o "Teatro vai a Escola", como também "Cinema em debate" e "Noites Sonoras". Além de manter os espetáculos regulares nos fins de semana.

Serviço:

“11º Mostra de Teatro Infantil Ednaldo do Egypto”

Espetáculos: Show Riso Mágico, Quem Quiser Que Conte Outra, Os Três Porquinhos, Scooby-Doo, Allem Circus e o Casamento de Dona Baratinha.

Local: Teatro Ednaldo do Egypto.

Endereço: Avenida Maria Rosa, 284, Manaíra.

Informações: 3214-8021

Horários: 15h30 e 17h.

Ingressos: R$20,00 (inteira) e 10,00 (estudante).

Realização: Alblack Produções

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem