quarta-feira, 7 de março de 2012

MARCELO JANOT NO POP - POLO DE PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO


No Rio de Janeiro, o POP apresenta “A música no cinema”: um passeio pelas trilhas de oito cineastas com Marcelo Janot, de 20 de março a 10 de abril.

Marcelo Janot é jornalista e crítico de cinema. Comentarista do canal Telecine Cult, crítico do jornal O Globo e editor do site criticos.com.br. Presidiu a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro por duas vezes e foi jurado em inúmeros festivais nacionais e internacionais.

Sobre “A música no cinema”: um passeio pelas trilhas de oito cineastas

Oito grandes diretores, oito maneiras distintas de contar histórias e encantar plateias, em filmes embalados por trilhas sonoras inesquecíveis. O curso analisará a estética da obra de mestres do cinema mundial, como Stanley Kubrick, David Lynch, Alfred Hitchcock, Bernardo Bertolucci, Quentin Tarantino, Sergio Leone, Steven Spielberg e George Lucas, mostrando a importância do uso da música na construção narrativa de seus filmes.

20 de março 
Alfred Hitchcock e Sergio Leone: redefinindo o suspense e o western através da música.

27 de março 
Stanley Kubrick e Bernardo Bertolucci: o uso irônico e a emoção à flor da pele.

3 de abril 
Steven Spielberg e George Lucas: o cinema de entretenimento redescobre a música clássica de Hollywood.

10 de abril 
David Lynch e Quentin Tarantino: mistério, humor, delírios e música pop.

O POP - Polo de Pensamento Contemporâneo é um espaço de estudos, discussão e convívio, onde se realizam cursos, oficinas, palestras e eventos culturais, localizado na Rua Conde Afonso Celso, 103, Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Informações: (21) 2286-3299 e 2286-3682.

Nenhum comentário:

Postar um comentário