KORUBO EXPEDIÇÕES PROMOVE NO JALAPÃO AVENTURA NA NATUREZA


O parque estadual do Jalapão com seus rios de águas pura e cristalina, praias paradisíacas, natureza agreste e primitiva é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na Região Leste do Estado do Tocantins.

Chamado de Deserto do Jalapão é na realidade um grande Oásis, apesar do solo arenoso, esta região serrana possui nascentes e belas cachoeiras, além de uma grande diversidade de Flora e Fauna do cerrado.

A Korubo Expedições promove uma aventura na natureza com saídas semanais, a partir de Palmas, capital do Tocantins, para o Jalapão.

As atividades são variadas: Caminhadas, canoagem, praias selvagens, safári fotográfico, Pôr do sol no alto das Dunas, contemplar o brilho das estrelas ao redor de uma fogueira amiga. Além da lembrança de vivenciar o artesanato feito com o nobre Capim Dourado.

A hospedagem no exclusivo Safári Camp Korubo proporcionará uma experiência única, possibilitando uma completa interação com a Natureza.

A Korubo Expedições recebe pequenos grupos minimizando o impacto ambiental e oferecendo um atendimento personalizado aos visitantes.

Dentro da filosofia de trabalho a Korubo Expedições trabalha sempre de acordo com as práticas e uso do Turismo Sustentável. Utilizam também energia alternativa, empregam trabalhadores nativos os incentivando a produção e comercialização do artesanato local KORUBO.

Significado de Korubo provêm de uma tribo indígena do Vale do Javari, Amazônia, que tenta manter-se “selvagem”. Os korubos são bastante arredios, fugindo do contato com não índios. Conhecidos também como índios “caceteiros”, devido ao costume de utilizar para se defenderem bordunas (cacetes de madeira). Em 2005, a população estimada era de 220 pessoas.

Contato com a Korubo Expedições através dos telefones: (11)4063-1502/9-8222-5028 ou por e-mail: korubo@korubo.com.br

Foto/arte: Divulgação/reprodução.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem