segunda-feira, 21 de novembro de 2016

MTV LATINOAMÉRICA E BAYER CRIAM PESQUISA ANUAL SOBRE AIDS/HIV: ‘SEJA VOCÊ MESMO’

A MTV Latinoamérica acaba de lançar a pesquisa anual voltada aos jovens “Seja Você Mesmo”, com o objetivo de gerar consciência e prevenir a transmissão do vírus HIV e, consequentemente, a AIDS. Com os apoios de Bayer, EnGender Health, Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPCFO), Serviço de População Internacional (PSI) e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), “Seja Você Mesmo” convida os jovens de toda a América Latina a participar de uma pesquisa esclarecedora em que se aprende mais sobre a saúde sexual. Visite www.sejavocemesmo.com  para participar e celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, no dia 1º de dezembro.
 
No Brasil e na América Latina, o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência (DPEA) tem como foco educar os jovens sobre a sua sexualidade, como prevenir gravidez indesejada e o HIV. A pesquisa busca prover os jovens das informações necessárias – a homens e mulheres, casados ou solteiros, sexualmente ativos ou não – para se prevenir do HIV/AIDS.
 
"Estamos muito satisfeitos por continuar oferecendo aos jovens na América Latina essa pesquisa reveladora e informativa através do ‘Seja Você Mesmo’”, afirma Mario Cader-Frech, Vice-Presidente de Relações Públicas e Responsabilidade Social Corporativa da MTV Networks América Latina. "Queremos incentivar o jovem a aprender mais sobre si mesmo e levar uma vida longa e saudável", completa.
 
Hoje existem aproximadamente 740 mil adolescentes e jovens entre 15 e 24 anos portadores do vírus HIV na América Latina e Caribe. Na maioria dos países da região, o acesso aos serviços de saúde segue inadequado. Além disso, observa-se um fenômeno negativo crescente relacionado à AIDS no sexo feminino: em Barbados e no Caribe Oriental se reporta uma incidência de HIV seis vezes maior entre as mulheres de 15 a 24 anos do que entre homens de mesma faixa etária¹.
 
Todos os jovens são convidados a conhecer o site www.sejavocemesmo.com e completar a pesquisa sobre saúde sexual e reprodutiva até o dia 9 de dezembro, na semana seguinte ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. A pesquisa é uma maneira valiosa de transmitir a mensagem diretamente aos jovens com o intuito de melhorar a qualidade de vida. A iniciativa abre canais de comunicação entre os jovens e os órgãos que fornecem as informações adequadas sobre saúde sexual e reprodutiva.
 
Para mais informações sobre a campanha “Seja Você Mesmo”, da DPEA em parceria com MTV, Bayer, Es Tu Vida e UNFPA, acesse www.sejavocemesmo.com
 
Fonte: ¹Organização Ibero-Americana de Juventude.
 
Divulgação: Ana Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário