sábado, 28 de janeiro de 2017

COPRODUÇÃO DO CURTA! SOBRE O ATOR GIANFRANCESCO GUARNIERI ESTREIA NA MOSTRA DE TIRADENTES

Documentário sobre o ator, diretor e dramaturgo Gianfrancisco GuarnierI, o filme "Guarnieri" estreou na tradicional Mostra de Cinema de Tiradentes, no encerramento do evento, dia 28. O longa, que é dirigido pelo neto do ator, Francisco Guarnieri, é uma coprodução do Curta! com a Mira Filmes.

Para Francisco, o documentário sobre o avô é uma forma de revisitar a nossa história. “Eu acho que Guarnieri, e toda a geração da década de 50, precisa sempre ser lembrado. Foi um momento onde muita coisa aconteceu, onde havia muita luta pra melhorar as coisas e uma ideia de coletividade muito forte. E isso foi interrompido pelo Golpe civil-militar de 1964.” Flavio diz ainda que o filme também faz uma reflexão sobre a posição do homem na sociedade e na família. “Afinal, em um mundo ainda tão machista, é fundamental termos consciência dos privilégios que nós homens temos e sempre estarmos atentos às nossas atuações sociais e familiares”.

SOBRE:

“GUARNIERI”, DE FRANCISCO GUARNIERI
 
Sinopse: Gianfrancesco Guarnieri foi ator de grande sucesso na televisão, autor fundamental na história do teatro brasileiro e imagem-síntese do artista engajado. Seus filhos Flávio e Paulo, também atores, assumiram um total distanciamento entre arte, trabalho e política. A partir desses dois retratos geracionais, o neto e diretor Francisco procura refletir sobre o papel do indivíduo na sociedade, na arte e na família.

O CURTA!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente. Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta .


Fonte: Agência Febre

Nenhum comentário:

Postar um comentário